O monge e o executivo - resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MONGE E O EXECUTIVO
RESENHA CRÍTICA


Apesar de não contar nada de novo o livro é simplesmente brilhante. Pois veio resgatar em hora muito oportuna conceitos básicos de liderança há muitotempo perdidos, ou melhor, esquecidos pela sociedade contemporânea. Assunto que é de relevante importância tendo em vista que agora vivemos a era da informação, do conhecimento onde as pessoas estãosendo valorizadas como nuca antes se viu na história.
Utilizando-se de exemplos práticos e históricos como Jesus Cristo, Mahatma Gandhi dentre outros e com uma linguagem plenamente acessível ecativante o tema liderança é praticamente esgotado nas 141 paginas desta obra-prima do gênero. James C. Hunter, com mais de 20 anos de experiência profissional e consultor na área de RH não faz rodeios emseu livro, muito pelo contrário, é extremamente direto e coeso em seus argumentos. “O Monge e o Executivo” foi escrito, em grande parte, em forma de diálogo o que facilita o entendimento por partedos leitores, e narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, que em meio a uma crise, tanto como chefe quanto como pai de família, decide aconselhado por sua esposa, retira-se por umasemana para um mosteiro beneditino e, se possível, encontra-se com Leonard Hoffman, um homem muito influente no mundo dos negócios que abandonou sua belíssima carreira para tornar-se um frade do mosteiroem questão que ministrará um seminário sobre liderança onde John buscará respostas precisas e coerentes para as questões que tanto o atormentam.
A obra aborda temas como: saber ouvirefetivamente; definições mais completas sobre o verdadeiro significado de ser líder; as diferenças latentes entre liderar por meio do poder ou da autoridade; a quebra e a reformulação de certos paradigmas; acomparação e análise de modelos de liderança que realmente foram eficazes ao longo do tempo, trata-se também de que tipo líder queremos ser; a relação entre amor e liderança a partir da etimologia da...
tracking img