O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Monge e o Executivo
Uma história sobre a essência da liderança



Capitulo Um

O primeiro capitulo preocupa-se em falar com as definições de poder, autoridade e limites. Ouvir, estar atentoao que se passa é um dos aspectos principais do líder, além dos aspectos morais e éticos.
Ao fazer a liderança é preciso tomar decisões pessoais e aplicar princípios, pois existe uma diferença entreliderança e gerência: na liderança o líder lidera pessoas enquanto na gerência o gerente gerencia coisas.
O líder influencia os outros, faz com que a energia se mova e que com a sinergia o encontroentre pessoas aconteça de fato. A qualidade de caráter de cada pessoa que faz a importância dos relacionamentos, pois ao trabalhar com pessoas o que deve ser objetivado é a tarefa a ser realizada semdesprezar os relacionamentos.
Então, liderança é executar as tarefas enquanto se constrói em relacionamentos, que sejam frutos de relações saudáveis, onde as necessidades legítimas sejam trabalhadascomo princípio de qualidade de caráter e os comportamentos habituais sejam escolhidos num esforço de relacionamento que, para ser bem sucedido, é obtido a partir da confiança.
Fala que pensamentos eemoções, ações e responsabilidades caminham juntas quando se busca uma maior qualidade nas relações.




Capitulo Dois

Inicia falando, que temos que prestar atenção nas coisas que aspessoas falam ser um bom ouvinte, quando se metemos no meio de uma conversa de uma pessoa isso gera coisas negativas, se não escutamos o que os outros falam, não estamos prestando atenção realmente e nemdando o valor daquela opinião. Como Simeão diz nessa fala:
- Quando você interrompe as pessoas no meio de uma frase John, você envia algumas mensagens negativas. Numero um, se você me interrompeu, éporque não estava prestando muita atenção ao que eu dizia, já que sua cabeça estava ocupada com a resposta. Numero dois, se você se recusa a me ouvir, não esta valorizando a minha opinião. Finalmente,...
tracking img