O milagre de anne sulivan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Emílio ou da Educação
Queixamos – nos da condição infantil a raça humana não teria perecido se o homem não tivesse começado por ser criança. Nascemos fracos, estúpidos e sem juízo. Precisamos das objetivos da educação que vem dos homens e da natureza e das coisas. Assim somos formados por três tipos de mestres. Os discípulos que se opõem é mal educado e jamais estará de acordo consigo mesmo.
Dastrês aspectos a dos homens é a única que somos senhores, e da natureza não depende de nós, e a das coisas só em alguns aspectos. A natureza tem um sentido vago, dizem que a natureza é apenas um hábito.
Enquanto permanecemos na mesma direção, podemos conversar aqueles que resultam do hábito e nos são menos naturais e assim a situação muda e a educação certamente não são senão um hábito. O homemnatural é tudo para si mesmo; é a unidade numérica ela só se relaciona consigo mesmo ou com seus semelhantes, as boas instituições sociais é que podem desnaturar o homem retirar sua existência absoluta e transferi o eu para a unidade comum. Na ordem natural, sendo os homens são todos iguais, sua vocação comum é a condição do homem e que seja bem educado para tal condição. A verdadeira educaçãoconsiste menos em preceitos do que em exercícios e somos instruídos desde quando nascemos à criança enrijece seu temperamento com provas de toda espécie e cedo lhe ensina o que é sofrimento e dor.
As crianças passam de seis a sete anos nas mãos das mulheres, vítimas dos caprichos delas e dos seus e depois de ensinar lhes vale dizer, depois que terem enchido sua memória ou de palavras que não podeentender de coisas que não serve para nada. Depois quando essa criança escrava e tirana sem juízo e jogada no mundo ai é mostrada sua incapacidade seu orgulho e seus vícios. Quereis que a criança conserve sua forma original. Tomai conta dele e não deixes até que esteja adulto, pois o zelo suprira melhor o talento do que talento e zelo. Respeite a infância e não vos apressei em juga - lá quer bem quermal.
Embora a memória e o raciocínio sejam duas faculdades essencialmente diferentes ele não se desenvolve realmente sem o outro.
A criança antes atingir a idade da razão não recebi ideias e sim apenas imagens, a criança com certa idade não assimila tudo então tem que ensinar para ela o que é da idade dela, a vários métodos para ensinar a ler, usa-se mapas; faz do quarto da criança uma oficina degráficos. Locke pretende que a criança aprenda com dados, isso não é uma maneira bem pensada quando só a o desejo de aprender e depois disso qualquer método servira.
O aluno deve sempre acreditar em seu mestre, e que sempre sejais a vós que o educador cative seu aluno para que ele sinta o desejo de aprender, e tenha vontade de conhecer o desconhecido.
Não incentive ele aos caprichos, ensine-osapenas o que lhe convém, assim ele fara o que se deve fazer, e veras toda a capacidade que ele se desenvolve.
Fica claro que a educação so se passa bem quando o educador gosta do que faz, não so quando ele tem interesse no lucro.
A inteligência humana tem seus limites, o homem não pode saber tudo, e nem pode saber completamente o pouco que sabe os outros homens; assim temos que passar nossosconhecimentos e como alguns são inúteis e falso e outro servem para alimentar o orgulho de quem os tem. Para que posamos tornar uma criança sabia temos que ensina-las o que é útil. À medida que a criança progride com inteligência ela já assimila melhor suas ocupações, como a hora do dever e da diversão. Para que serve isso? Serve para que a criança com sua mais importância lição ensinaram a só querersaber das coisas uteis interroga como Sócrates; não faz nenhuma pergunta sem dar a si mesmo a razão que sabe que lhe pediram antes de responde-las, tudo que lhe propuser dai em diante, ele, seguira vosso exemplo e não deixara de dizer para que serve isso.
Já que precisamos absolutamente de livros, para Rousseau existe um que é melhor que trata da educação natural e que Emilio lera sozinho e...
tracking img