O menino selvagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos de Cultura, Língua e Comunicação

Trabalho realizado por
Rui Rodrigues

Carta a um Amigo

Olá, Fernando!
Tudo bem? Eu sou o Rui, andamos na escola desde o 7º até ao 11º ano,isto em 1991 respetivamente há 21 anos.
O que é feito de ti?
Eu em 1991 deixei a escola, passei á reserva territorial, e fui trabalhar para o Hotel Solverde. No fim de 1995 decidi mudar de profissão econcorri para Motorista de Serviços Públicos, fui admitido a 15 de Janeiro de 1996 pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, onde continuo a trabalhar atualmente.
Casei no dia 3 de Junho de2000, tenho uma filhota com 9 anos.
Gostaria de receber uma resposta tua, até breve…

Rui Rodrigues

O Menino Selvagem

Na aula do dia 12 de Março de 2012, vimos um filme que nos mostrava umMenino que vivia na Floresta e que foi visto por uma Senhora que andava a apanhar flores e se assustou ao vê-lo, pediu ajuda a uns caçadores que por lá andavam e com a ajuda dos seus cães apanharam oMenino selvagem.
Os caçadores levaram o Menino para a cidade, onde o entregaram num hospital para surdos-mudos. Um médico investigador leu no jornal a história do Menino e decidiu ir buscá-lo, levou-opara sua casa onde com a ajuda da empregada o tentou educar.
O Menino começou a evoluir, valoriza o copo de água e o de leite, já emite pequenos sons e faz a correspondência correta de objetos noquadro.
Como é importante ter nome e o médico deu-lhe o nome de “Victor”.
Tem acessos de fúria quando o baralham e após sete meses em casa do médico chorou pela primeira vez. Já coloca o alfabeto apedir leite, “lait” e já se ri.
Um belo dia fugiu de casa, mas voltou.
---------- L´ENFANT SAUVAGE ---------------

Conclusão

O filme que vi narra a história de um Menino que vivia na florestainstintivamente, vestia-se e comia o que a natureza lhe oferecia.
O filme transmitiu-me que a educação é muito importante num Ser Humano. Um Ser Humano á nascença é um Ser incompleto e precisa dos...
tracking img