O jovem hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O JOVEM HITLER



RESUMO

Neste trabalho procuro transmitir a vida do jovem Hitler, desde os primeiros anos de sua vida até a época em que foi soldado na Primeira Grande Guerra. Sempre foi bastante claro para as pessoas que Hitler se esforçou para esconder seu passado das pessoas e é bem provável que ele falsificou suas memórias sobre varias verdades, mas são expostas aqui muitas dasdescobertas sobre o passado do ditador. Sabe-se que mesmo nos seus últimos dias, enlouquecido e abrigado num bunker no subterrâneo da Chancelaria, seus fracassos e rejeições da juventude ainda o perturbavam.


Palavras chaves: Jovem. Juventude. Hitler.


1 INTRODUÇÃO
Adolf Hitler não foi o maior tirano da humanidade, a história escrita não registra nenhuma tragédia tão colossal quanto a doChinês Mao Tse Tung, ou de Stalin na Rússia. Mas um dos aspectos peculiares ligados ao nome de Hitler é sua presença constante e duradoura, numa época em que ninguém mais acredita no diabo Hitler se tornou a personificação de todo o mal. Com o passar dos anos escreveu-se uma grande quantidade de textos para ressaltar os impulsos mais íntimos do ditador e talvez até humaniza-lo e tudo se mostrou umfracasso, todas as interpretações careciam de provas que as sustentassem. Durante toda a sua vida Hitler se empenhou em dissimular e idealizar a imagem de si mesmo e com seu segredo mais intimo e o ódio pelos judeus, Hitler enganou o mundo.
2 DESENVOLVIMENTO
INFANCIA
Em janeiro de 1877 Johann Nepomuk Hüdler foi ate a paroquia de Dollersheim na Áustria acompanhado de três testemunhas emais um burguês para solicitar a legitimação de “filho adotivo” de Alois, um bem sucedido funcionário da Alfandega de 40 anos de idade que ainda utilizava o sobrenome da mãe. Apesar da fidelidade deste registro paroquial poder ser questionada, Alois Schicklgruber passou a se chamar Alois Hitler. Alois se casou três vezes, a primeira esposa ainda estava viva quando a segunda engravidou e esta ultimatambém estava viva quando a terceira engravidou, enquanto a primeira mulher era 14 anos mais velha do que ele, a terceira Klara Polz era 23 anos mais nova. Aos olhos da lei quando Klara mudou de nome, se tornou sua sobrinha e tendo ou não laços de sangue com Alois, foi preciso uma licença especial da igreja para o casamento ser aceito. Em 20 de abril de 1889 em Braunau sobre o Inn, rua Vorstadt,219, nasce Adolf Hitler, quando Adolf tinha 3 anos seu pai foi transferido com a família para Passal, e quando tinha 5 anos foram para Linz. Aos 6 anos Hitler já cantava no coro e ajudava a missa, pouco depois seu pai se aposentou com 58 anos. Nesta época, na casa paterna residia o casal de filhos do segundo casamento de Alois e mais um casal do terceiro casamento, apesar de todos os indícios deum temperamento tirânico de Alois, este papel reflete bem a solidez das classes burguesas do passado.
Nas escolas primarias que Hitler frequentou, era tido como um estudante atento, mas esta disposição para aprender era contida por uma incapacidade de aplicar. Um menino independente e muito solitário que reagia com hostilidade a algum conselho ou orientação e um temperamento indolente que olevava a querer experimentar apenas os caprichos dos momentos. Com 11 anos foi conhecer o escritório do pai na alfandega onde viu apenas uma gaiola estatal e com 12 anos foi tomada a decisão familiar de coloca-lo na escola secundaria profissional de Linz, Realschule e foi ai que Hitler pôs tudo a perder de vez. Repetiu de ano e só foi aceito no nível superior por meio de um teste de conhecimento emesmo assim suas notas eram sofríveis. Existem motivos para esse fracasso, a mudança de ambiente, Leonding era um vilarejo de camponeses e um filho de funcionário alfandegário podia assumir o papel de líder, em Linz ele estava em meio a crianças que os pais exerciam profissões liberais, Hitler nem se quer fez amigos ou companheiros neste colégio. É provável que Alois não se importasse com o...
tracking img