Analise do discurso de hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No documentário “Triunfo da Vontade”, dirigido pela cineasta Leni Riefenstahl a pedido de Hitler, que registra o congresso Nacional-Socialista alemão de 1934, o Füher faz o seguinte discurso para osjovens alemães:
“Meus jovens alemães após um ano, tenho a oportunidade de dar as boas- vindas.
  Aqueles que estão aqui no estádio são um pequenos seguimento da massa que está la fora por todaAlemanha. Uma geração que se sacrífica por sua nação,... uma sociedade que não conhece classe ou casta,... a geração jovem do nosso povo...
  Desejamos que vocês rapazes alemães e garotas,... absorvamtudo o que nós esperamos da Alemanha para um novo tempo.
  Queremos ser uma nação unida, e vocês meus jovens formarão esta nação... No futuro não desejamos ver classes e vocês precisam fazer,... comque isso apareça entre vocês...
  Vocês são um segmento das massas. Que clamam por justiça ,crescimento e liberdade. E vocês precisam se educar para tal...
  Queremos que vocês sejam obedientes, evocês devem praticar a obediência. Desejamos que as pessoas alemejem a paz,... mas também sejam corajosas,... e vocês alcançarão a paz. Vocês precisam almejar a paz e serem corajosos ao mesmo tempo.
 Nós queremos que esta nação não seja fraca,... ela deve ser forte, e vocês precisam,... se endurecer enquanto jovens. Vocês precisam aprender a aceitar privações sem nunca esmorecer. Não importa o quecriamos ou façamos,... nós passaremos,... mas em vocês,... a Alemanha viverá!
  [...]
  E saibam que não pode ser de qualquer outro modo,... estamos juntos. Porque vocês são carne de nossa carne,...sangue de nosso sangue!
  Suas mentes devem estar repletas do ideal que nos orienta!
  Sabemos que a Alemanha está diante, dentro e atrás de nós,... a Alemanha marcha dentro de nós,... ela é nossopassado, presente e futuro...”
Breve biografia de Adolf Hitler:
1889 - 20 de abril: Adolf Hitler nasce em Braunau am Inn, Austria
1919 - Hitler torna-se membro do Partido dos Trabalhadores...
tracking img