Ficheiro de rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Este trabalho tem como objectivo principal aprofundar o tema de tal modo que nos permita, por um lado conhecer e reflectir sobre os modelos relacionais, de real e classificação do sistemausando o modelo hierárquico. Actual e, por outro lado, imaginar como serão daqui a centenas de anos. Assim, abordaremos alguns subtema que nos parecem ser grande importância para assim explicarmos asua forma de utilização diária.

1. Modelo Relacional

1.1. Modelo de Rede

1.2. Hierárquico
No modelo hierárquico é usado uma classificação de acordo com uma arborescência descendente. Este modeloutiliza apontadores entre os diferentes registos.

Como observamos a anteriormente os registos são organizados como uma árvore que é um pseudónimo (Cada não é um registo, mas a raiz tem apenas, afunção de origem).
A base de dado hierárquico é uma colecção de árvores da base de dados (que formam uma floresta).
- A justificação é: este modelo usa-se um diagrama de estrutura de árvore paraapresentar o esquema para uma base de dados hierárquico, consiste em dois componentes básicos: Caixa (que correspondem ao tipo de registo) e Linhas (que correspondem as ligações). Seu propósito éespecificar a estrutura lógica geral da base de dados.


2. O Sistema Cliente – Servidores
É um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-seuma rede de computadores.
Os sistemas mais usados do tipo cliente – servidores são: internet, Web, o sistema do envio de credito ou SMS da MCEL (MKESH), serviços bancários, a consulta do saldoatravés dos telemóveis para os utentes do Banco Millenium bim, e outros.

Exemplo - 1:
Para conseguirmos abrir uma página na Web, nós utilizamos um navegador, portanto o navegador é o cliente e osite é o servidor pois o primeiro dessa informações disponibilizadas pelo segundo.
Desta forma, as redes, que utilizam servidores são chamadas do tipo Cliente – Servidor.

Exemplo - 2:...
tracking img