O insustentavel discurso da sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto O INSUSTENTAVEL DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE de Paulo Rogério vargas



Desenvolvimento sustentável ou crise ambiental são relativos pelo padrão de produção e consumo deuma nação, ou seja, quanto mais ele consume ou exporta menos visão sustentável tem.

A palavra desenvolvimento tem sido bastante colocada a frente de grandes nações com sentido deacumulo de capital,para termos realmente uma visão sustentável essa ideologia precisa ser alterada de nossos governos e da sociedade com um todo.

Para revolver problemas ambientaisuma nação precisaria tornar seus discursos sobre desenvolvimento sustentável em ações para tal,uma busca para racionalizar a utilização dos recursos naturais não renováveisadequando-se a necessidade do desenvolvimento,sem comprometer a real possibilidade de desenvolvimento,ou veja usar com consciência para usar sempre.

Na necessidade do capital na eracapitalista se destaca uma característica, a competividade entre as nações.Em 60 com o padrão do dólar americano e em 70 a crise de tal fizeram com que as nações passassem por um processode reconstrução e reorganização,inicialmente os mais avançados seguindo depois nos periféricos e atrasados.

O processo ambiental e as situações capitalistas se interligam, poisem uma crise econômica nações vendem seus patrimônios ambientais e algum tempo depois começam propagandas sobre sustentabilidade.

Segundo o autor não temos certeza de que o assuntosustentabilidade é bom ou ruim pois temos mais divulgações que não passam de propagandas para ajudar logotipos e empresas que apenas tem lucros em sua lista de objetivos.

Ospadrões de competividade precisam ser alterados começando dando forma e construindo novos padrões de consciência capitalista, aonde o principal objetivo seja desenvolvimento ambiental.
tracking img