O homem lobo do proprio homem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1075 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Na sociedade em que vivemos o ser humano representa sem duvida um factor que desencadeia para o desenvolvimento de comportamentos violentos reprováveis hábitos que a sociedade não aprova com frequência, afirma – se que se esta intensificado o comportamento anormal do ser humano. O homem não reconhece o seu semelhante, tornando – se o seu próprio destruidor.

Dai a citação o lobodo próprio homem é o homem que se pretende abordar.

DESENVOLVIMENTO

O lobo do próprio homem é o homem do ponto de vista ético. Apraz salientar que vivemos num tempo em que é dominante a ideia de sobrevivência ou substância. Como o ditado na selva vence mais forte e dominam.

O homem possui a capacidade de perceber o certo e o errado o respeito ao outro. Sem estes princípios não haveráentrosamento. No geral o homem é ganancioso, busca acima de tudo o poder que é sinónimo de dinheiro poder se impor aos outros que são seus próprios companheiros. E tudo isso conduz a sociedade em que vivemos a uma injustiça desmedida onde reina a desigualdade social em que muitos tem poucos e poucos tem muitos.

Sem se importar com os outros o homem procura a satisfação do seu próprio interesse eposteriormente da sua classe, parecendo um lobo que ataca os outros e os impede de manifestar – se reclamar, argumentar e defender – se passando a agir como um cordeiro. Ignorado e democracia que pressupõe, antes de mais nada a existência do outro como individuo, o próximo e não como escravo ou servo. Passando a ser verdadeiros lobos na pele do cordeiro desprezando o bem-estar dos outros.

O modode viver e os nosso hábitos educativos, isto é, na ausência dos factores macrossociais ou microssociais podem levar o homem a ter comportamentos negativos.

É comum as pessoas usarem as dificuldades ou circunstâncias adversas como justificativa para um comportamento irresponsável. Para homens assim são sempre os outros os culpados, o governo, a família e a educação fraca.

Se fosse realizadauma pesquisa talvez alguns diriam que o mal de toda a humanidade é porque a tecnologia só tem criada coisas para destruição dos homens. Outros diriam que a degeneração dos homens é a sai ignorância ao não se adaptar ao novo.

A questão é: O que tomou no homem lobo não é o avanço, mas sim o fato por ele ter se distanciando do seu criador. Deus criou o homem e ele colocou dentro deste ser notávela capacidade de criar e de avançar em seus conhecimentos. Mas também colocou nele um carácter íntegro, pois esse carácter reflecte o seu próprio carácter.

Se os homens são a imagem do seu criador, como explicar o comportamento desses homens que tem conquistado tantos avanços tecnológicos, mas ainda são tão irracionais para com o seu próximo?

Origem do comportamento do homem (Génesis 6:6)Já primeiro livro da Bíblia, o Génesis, se diz em linguagem antropologia que Deus se arrependeu de ter criado o homem (Génesis, cap. 6 , vrs. 6) apesar de, noutras passagens se afirmar que o principal primata foi criado a imagem e semelhança de Deus, que não é nada compaginável com o miserável comportamento humano, com milhões de vítimas a morrerem de fome ao lado duma sociedade excluídos epessoas sem abrigo ao lado de semanas cheias de sucata bélica.

Quase se pode afirmar que o homem tem estado em guerra desde que apareceu. A história de Portugal, tal como a de tantos outros povos, está eivada de guerras, batalhas, e conflitos de toda a ordem durante o sec. XX a Europa e outras partes deste mundo forma vítimas de ditadores ferozes que dizimaram milhões de pessoas inocentes. Logo em1914 a 1ª guerra mundial chacinou cerca de 20 milhões de homens. Entre os quais muitos portugueses que nada tinham a ver com o conflito. Logo de seguida surgem os tristes papéis de Hitler, Estaline, pol pot, Mussoline, Francisco, Salazar e tantos outros como Pinochet.

Tudo isto num século em que o homem praticamente inventou o avião, o automóvel, a maquina a vapor, a lâmpada eléctrica, o...
tracking img