O hoem primata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Ciências Contábeis
Semestre: Segundo
Disciplina: METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS
Professora: Dra. Dionise Magna Juchem
Acadêmico(a): _______________

Data:12 _____/_10____/__2012___


Atividade 2

Após a leitura da aula 2 do texto do Guia de estudos, responda:

A evolução humana corresponde aodesenvolvimento de sua inteligência. Sendo assim,
podemos definir três níveis de desenvolvimento da inteligência dos seres humanos desde o surgimento dos primeiros hominídeos. Descreva sobre o medo,o misticismo e a ciência.


Não faça cópias, produza o texto com suas palavras após leitura desta aula, no máximo 5 linhas para cada resposta. (Ativ. 2 valor: até 1,25 pontos)


Osprimatas tinham medo de quase tudo porque não tinham conhecimento ou seja so acreditavam na quilo que viam por ex: se eles vissem um asteróide entrando na atmosfera terrestre feito umabola de fogo eles já ficavam com medo pensavam que algo de ruim vinha para destruir o mundo, hoje não temos medo de quase nada porque temos conhecimento, com o tempo desenvolvemos nossainteligência e nosso modo de pensar.

O misticismo com a evolução do pensamento os homens começaram a acreditar no místico no desconhecido começaram então as religiões os deuses daí jánão tinham mais tanto medo porque quando se deparavam com algo desconhecido acreditavam que aquilo fora produzido por algum deus tanto de bom como de ruim dessa forma eles acreditavam nomístico no que vinha do céu do alem.

A ciência: com passar dos tempos os homens queriam algo de mais concreto daí surgiu a ciência, o homem passou a estudar a procurar mais informaçãosobre o desconhecido a fazer comparações há não somente acreditar na quilo que via mais estudar profundamente esses fenômenos desconhecido pra saber o que era verdade e o era apenas crença.
tracking img