O hoem primata

300 palavras 2 páginas
[pic]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Ciências Contábeis
Semestre: Segundo
Disciplina: METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS
Professora: Dra. Dionise Magna Juchem
Acadêmico (a): _______________

Data:12 _____/_10____/__2012___

Atividade 2

Após a leitura da aula 2 do texto do Guia de estudos, responda:

A evolução humana corresponde ao desenvolvimento de sua inteligência. Sendo assim, podemos definir três níveis de desenvolvimento da inteligência dos seres humanos desde o surgimento dos primeiros hominídeos. Descreva sobre o medo, o misticismo e a ciência.

Não faça cópias, produza o texto com suas palavras após leitura desta aula, no máximo 5 linhas para cada resposta. (Ativ. 2 valor: até 1,25 pontos)

Os primatas tinham medo de quase tudo porque não tinham conhecimento ou seja so acreditavam na quilo que viam por ex: se eles vissem um asteróide entrando na atmosfera terrestre feito uma bola de fogo eles já ficavam com medo pensavam que algo de ruim vinha para destruir o mundo, hoje não temos medo de quase nada porque temos conhecimento, com o tempo desenvolvemos nossa inteligência e nosso modo de pensar.

O misticismo com a evolução do pensamento os homens começaram a acreditar no místico no desconhecido começaram então as religiões os deuses daí já não tinham mais tanto medo porque quando se deparavam com algo desconhecido acreditavam que aquilo fora produzido por algum deus tanto de bom como de ruim dessa forma eles acreditavam no místico no que vinha do céu do alem.

A ciência: com passar dos tempos os homens queriam algo de mais concreto daí surgiu a ciência, o homem passou a estudar a procurar mais informação sobre o desconhecido a fazer comparações há não somente acreditar na quilo que via mais estudar profundamente esses fenômenos desconhecido pra saber o que era verdade e o era apenas

Relacionados

  • Por que o homem se educa
    960 palavras | 4 páginas
  • Crepusculo dos idolos
    1490 palavras | 6 páginas
  • ANTROPOLOGIA
    3877 palavras | 16 páginas