Feira de rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formação Específica em Recursos Humanos
1º A - Manhã


Trabalho VII – Expo RH:
Postura e Imagem Profissional
Como construir uma boa imagem?

Nomes: Antonio Carlos David RA 312111652
Deividi Leite Bezerra RA 312101393
Maria Aparecida do Nascimento RA312105131
Pamelina Silva da Costa RA 312100748
Patrícia da Costa Roriz RA 312109258
Sandra Tenório Bispo RA 312109955

São Paulo, 15 de Maio de 2012

Formação Específica em Recursos Humanos
1º A - Manhã

Trabalho VII – Expo RH:
Postura e Imagem Profissional
Como construir uma boa imagem?

Trabalho desenvolvido para a
apresentação domesmo na
VII – Expo RH realizado dia 24/04/2012

São Paulo, 15 de Maio de 2012.

Sumário
1 - Introdução 4
2 - Postura e Imagem Profissional - Como construir uma boa imagem? 5
3 - Postura comportamental e corporal. 6
4 - Postura Mental 7
5 - Imagem é importante? 8
6 - Dicas básicas de uma boa aparência profissional. 8
7 - Conclusão 10
8 - Referências Bibliográficas 11

1 -Introdução

Veremos a seguir pesquisas realizadas para a VII Expo RH. O tema que desenvolvemos foi Postura e Imagem Profissional como construir uma boa imagem? Neste trabalho tentamos mostrar com o profissional da atualidade deve administrar a sua postura e imagem dentro de uma organização. Traremos dicas de como manter essa qualidades para uma possível contratação, promoção ou até mesmo manter oseu cargo diante de tanta concorrência no mercado.
Como principal objetivo foi conscientizar de maneira simples que tudo é valido dentro dos padrões e da cultura de cada empresa, que basta conhecer e se adequar a algumas regras, sendo que a postura e imagem de cada um refletem na maneira como as pessoas te veem.

2 - Postura e Imagem Profissional - Como construir uma boa imagem?

A postura eimagem profissional nos dias atuais é um importante fator dentro do mercado de trabalho, pois é ela que expressa nossas responsabilidades, comportamentos, atitudes, comunicação e apresentação.
Todos nós já ouvimos essa expressão, “A primeira impressão é a que fica!” não é mesmo? Por isso muito cuidado, pois não podemos evitar com que as pessoas imaginem ou tirem conclusões precipitadas a nossorespeito, ajudando ou atrapalhando nosso desenvolvimento dentro da empresa.
De modo geral uma boa postura e imagem pessoal refletem diretamente em nosso marketing profissional, lembrando-se sempre dos nossos objetivos, integridade, posicionamento, comprometimento, relacionamentos, conhecimentos, imagem, autoestima e motivação.
A melhoria dessas qualidades profissionais deve ser contínua,construindo-a de maneira progressiva e com grandes conquistas, pois além de trazer a realização profissional consequentemente nos traz a realização pessoal.

3 - Postura comportamental e corporal.
Entende-se pelo modo em que nos apresentamos em nosso ambiente de trabalho. Essas posturas são identificadas através de atitudes, gestos, comportamentos e etc.
Lembre-se: “O corpo fala!” Algumas pessoasnão tem consciência e nem noção do impacto que seu próprio corpo causa, a maneira como nos expressamos, nos sentamos, andamos, gesticulamos acaba mostrando as características da nossa personalidade.
Nossas ações também podem refletir muita calma ou agitação, timidez ou desinibição, excesso de alegria ou depressão, muita confiança ou medo, arrogância e muito mais, levando muitas vezes um julgamentoerrôneo sobre nossa postura mediante as situações.
Momentos de descontrações às vezes são validas, mas sempre estar atento ao momento certo, pois brincadeiras e piadas em horas impróprias podem atrapalhar ou até mesmo prejudicar o andamento do serviço.
Transmitir profissionalismo é o principal objetivo de muitas pessoas, mas por não ter uma postura adequada muitos acabam se prejudicando e...
tracking img