“O gerenciamento de rh como ferramenta competitiva para o profissional de contabilidade”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Este artigo apresenta a importância dos Recursos Humanos para as organizações. Ressalta-se a grande necessidade de ter um setor de RH em uma empresa, usando-o como ferramenta para alcançar os objetivos almejados, em busca de se destacar diante das demais, e ser reconhecida assim como a melhor, pois, o mundo de hoje está cada vez mais competitivo. Então as empresas estão sempre inovando,procurando o diferencial, algo que seus concorrentes não tenham, ou, façam igual. Atualmente as organizações têm dado mais valor às pessoas, visto que são elas as maiores responsáveis pelo sucesso da empresa, além de ser fonte de competitividade, assim buscam manter o melhor do capital humano. Outro fator importante é o tipo de profissional contratado, onde se destaca o Profissional deContabilidade, este que apesar de fugir um pouco das suas verdadeiras funções tem sido o maior requisitado em RH, pois, é considerado uma pessoas de visão ampla e fácil tomador de decisões. Além de tudo existe a Contabilidade de Recursos Humanos, que tem como função fundamental a quastão financeira desse setor.
Palavras-chave: Recursos Humanos, competitividade, contabilidade.

ABSTRACT
This paperpresents the importance of human resources for organizations. We stress the need for a large sector of HR in a company, using it as a tool to achieve the desired goals, seeking to stand out in front of others, and be recognized as the best, because the world today is increasingly competitive. So companies are always innovating, looking for the difference, something that your competitors do not have, ordo the same. Currently organizations have given more value to people, since they are the most responsible for the success of the company, besides being a source of competitiveness, so keep looking for the best human capital. Another important factor is the type of professional hired, highlighting the Professional Accounting, that despite this run a bit of their true functions has been the mostrequested HR therefore is considered a person of broad and easy maker decisions. Besides all there Accounting Human Resources, which is the fundamental function of quastão financial sector.
INTRODUÇÃO
Atualmente vemos que o mundo está cada vez mais competitivo, e a disputa pelo mercado cresce cada vez mais, conseguindo êxito somente os melhores, ou seja, os que têm planos e estratégias bemorganizadas. E uma das ferramentas principais para que se possa chegar ao topo mais alto é começando a tratar seus colaboradores como gente, e não como uma máquina de dinheiro, é mostrar para eles que reconhece suas características pessoais e profissionais.
Então o objetivo desse artigo é demonstrar o quanto é de extrema importância o gerenciamento de Recursos Humanos em uma organização, pois trata noque se refere à valorização das pessoas, porque são os colaboradores os maiores responsáveis pelo desenvolvimento e sucesso das organizações. E é a partir disso que é possível conseguir o destaque diante das demais, obtendo assim vantagem competitiva no mercado, e cada vez mais conseguindo o reconhecimento de seus clientes.
Para elaboração desse artigo foi adotado como metodologia: quanto aosmeios utilizados – pesquisas bibliográficas e quanto aos fins – descritiva, com o intuito de melhor entendimento, a cerca do tema abordado.

1 RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
O RH é um setor de importante função dentro de uma organização, é responsável pela operacionalização e prestação de serviços ao no que se trata o recrutamento, seleção, treinamento, benefícios, segurança do trabalho,remuneração, rotinas trabalhistas, dentre outras. E o mais importante a se destacar, é que o RH é uma área a qual presta total atendimento ao colaborador, o qual busca ser visto e escutado, mostrando quais são suas reivindicações, duvidas e até mesmo questionamentos. No entanto muitos ainda pensam que o RH tem a função de pressionar o trabalhador no exercício de suas funções, e pode-se dizer que tal...
tracking img