O fim do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O fim do mundo antigo deve-se pelas invasões bárbaras,depois da queda de roma uma multiplicidade de novos reinos substitui a antiga unidade imperial os reinos apresentavam-se com fronteiras maldefinidas,que a qualquer momento podiam ser atacados.O poder dos lideres políticos era efêmero.
A Europa viveu,pois um longo tempo de instabilidade e violência a crise do império e as invasõesbarbaras tiveram,sobre o mundo ocidental, efeitos devastadores.Perdeu-se a riqueza que a Europa tinha e esta deu lugar a fome,a doença ao fragilamento e a morte.
Os bárbaros eram considerados comopessoas rudes, que não tinham nenhuma cultura,nem política propria.A penetração dos bárbaros no imperío,para uns foi de forma pacífica e para outros foi de forma violenta,instalaram-se pequenosgrupos.Os romanos seviram-se muito dos bárbaros que se instalaram de forma,para as pácifica,para as funções domésticas e em outras varias atividades, entre elas econômicos,funções perante o exercito,que naqual deveriam ser feitas pelos romanos,uma vez que estes não os faziam quando o inimigo atacava eles simplesmente perdiam devido a não terem a devida preparação física que deviam ter.
A divisãodefinitivo do império: O mundo romano gozou,ainda algumas décadas de relativa paz e prosperidade.no fim do século IV,a ameaça bárbara levou o que o império em:
Império romano do ocindental/capitalRoma
Império romano do oriente/capita em constinopla.
Império romano do oriente:O império do oriente da continuidade ao império romano.Resistiu mais de 1000anos,até 1453,no mesmo ano em queos turcos dominaram o império do oriente.
Império romano do ocidente:já o império do ocidente,não durou assim tanto tempo,pois 1 século depois deste se ter formado dão-se as grandes invasõesbárbaras.
O império em crise: O império no século III, mergulhou numa profunda crise político-militar,esta crise foi, uma crise interna.
Os historiadores designam este período de...
tracking img