O estado e problemas contemporaneos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Ainda há muito que caminhar para que tornemos um país mais justo, o processo histórico, vem composto de muitas modificações e sem duvidas trazendo também dificuldades que a maioria atinge asociedade.
Quando se trata em conter a taxa da linha da pobreza, observamos que não é uma tarefa fácil, tem que ser elaborada muitas estratégias voltadas para os cidadãos, onde todos que vivem abaixo dalinha da pobreza possam ter direitos e deveres iguais.
É preciso que o país deixe de ter uma política com desigualdades sociais, econômicas e políticas e demonstre soluções nas políticas de saúde eeducação entre outras, assim poderá ver um crescimento econômico.


2. Debatendo entre três pessoas concluímos que o tema o que é justiça é muito complexo e que muitas vezes na prática a justiça nãoacontece. No Brasil muitas vezes a justiça é injusta e lenta.
a. No dicionário Aurélio a palavra justiça significa: Virtude moral pela qual se atribui a cada indivíduo o que lhe compete: praticar ajustiça, direito: ter a justiça a seu lado, ação ou poder de julgar alguém, punindo ou recompensando: administração da justiça, conjunto de tribunais ou magistrados: recorrer à justiça.

Justiça édireito de igualdade a todos os cidadãos, é respeitar os direitos de terceiros, todos são iguais perante a lei, tendo garantias iguais e legais.
A justiça tem como objetivo manter a ordem entre aspessoas. Debatendo sobre o tema surgiu uma pergunta e o Sr aquele que vive com um salário mínimo e tem quatro filhos e vê seus filhos pedirem comida, e ao chegar no meio do mês o dinheiro já terminouele acaba roubando uma caixa de ovo para dar o que comer aos seus filhos. É justo ele roubar? É justo ver seus filhos passarem fome? Este Sr vai ser punido, isso é justiça? Sim isso é consideradojustiça o dono do estabelecimento está sendo roubado e o Sr será punido. Mas aí vem outra duvida é justo a desigualdade social? Não é justa mas vivemos em um país repleto de desigualdades e direitos...
tracking img