O espetacular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Espetacular (Administrador) Homem-Aranha
O que temos a aprender sobre Administração com o mais simpático e cativante dos super-heróis?

Ao ser picado por uma aranha radioativa, o jovem PeterParker adquire força e poderes proporcionais aos de um aracnídeo, tornando-se o popular super-herói conhecido como Homem-aranha.
Diferente de um Super-homem, a quem praticamente tudo é possível caso nãohaja uma porção de kryptonita por perto, o Homem-aranha se vale muito mais de sua inteligência e sagacidade do que de seus poderes aracnídeos na hora de enfrentar seus inimigos. Na verdade, entre asporções homem e aranha, a que mais se destaca é a natureza humana do personagem. Sem a máscara, Peter ainda se vira nos 30 para administrar suas vidas acadêmica, profissional e pessoal. E não penseque é fácil.
Um administrador que lança teias
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Nosso herói aprendeu muito cedo o significado dessas palavras. Ao abrir mão de impedir a fuga de umassaltante, algo que seria extremamente fácil para alguém com suas habilidades, Peter jamais imaginaria que o mesmo assaltante viria a matar o seu Tio Ben, a verdadeira figura paterna de sua vida. Aculpa e o remorso ajudaram a talhar o seu caráter, mas foi a consciência de sua responsabilidade que transformou Peter Parker em um verdadeiro herói. "Se você é bom em algo, fazer o bem é uma obrigaçãomoral", diria o Tio Ben.
|
Foto: Divulgação |

Quando começamos nossas carreiras em Administração, não fazemos ideia dos poderes que iremos desenvolver. Boa parte das pessoas considera apenaso simples exercício de sua função como o limite de sua responsabilidade. Para o administrador, nunca é assim. Suas decisões implicam em consequências que vão muito além de seus efeitos diretos evisíveis. Elas repercutem no tempo e impactam, positiva ou negativamente, no bem-estar da sociedade.
Rosabeth Moss Kanter, professora da Harvard Business School, ilustrou bem essa premissa em um...
tracking img