O enigma de Kaspar Hauser

Páginas: 3 (529 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
Resenha
Enigma de Kaspar Hauser

O filme relata a história de um jovem chamado Kaspar Hauser, que durante uma boa parte de sua vida, viveu em cativeiro dentro de um quarto que ficava em umatorre. Um homem, cuja identidade não é revelada, cuida da alimentação dele e o ensina umas poucas coisas. Com ele, Kaspar aprende a pronuncia de algumas palavras, mas sem saber o significado delas,aprendeu por repetição, assim como nós fazemos quando crianças.Após o ensinar a andar, o homem que o alimentava, o abandonou em uma praça com uma carta na mão que contava a história de Kaspar, que foi direcionada ao capitão da cavalaria local. Os habitantes dacidade de onde ele estava, logo começam a rotula-lo como um estranho selvagem. Como não sabiam o q fazer com Kaspar, colocaram ele em uma cela de prisão.
Um homem chamado Daumer resolve cuidar dele eensinar tudo o que ele precisava saber sobre viver em sociedade. Ele aprende a ler, escrever, falar, andar com perfeição e tocar piano. Mesmo assim, Kaspar não consegue entender diversas coisas, compor exemplo, a existência de Deus, as frutas não terem vontade própria, para que as mulheres serviam, algumas questões lógicas, entre outros assuntos.
Um tempo depois, Kaspar foi morto, após serferido gravemente. Após sua morte, as autoridades locais permitiram que fosse feito um estudo do cérebro de Kaspar. A surpresa não foi outra do que a de descobrir que a área mais desenvolvida de seucérebro era a de movimentos e música. E isso explicava muita coisa para quem não entendia Kaspar quando ainda estava vivo.
A educação é feita através do convívio com outras pessoas, e com a sociedade.Assim também como a cultura, que adquirimos com a convivência. As primeiras pessoas, com quem temos contato é com a família, e ela nos oferece a base da educação e da cultura. Com a família também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Enigma de Kaspar Hauser
  • Enigma de kaspar hauser
  • Resenha o enigma de kaspar hauser
  • O enigma de Kaspar Hauser
  • o enigma de kaspar hauser
  • o enigma de kaspar hauser
  • Resenha: “o enigma de kaspar hauser
  • O enigma de kaspar hauser

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!