O dia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (982 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você está preparado para o dia mais importante do ano?
APENAS algumas horas antes de morrer, Jesus estabeleceu uma maneira especial de celebrar sua morte. Essa celebração ficou conhecida como “arefeição noturna do Senhor”, ou “a Ceia do Senhor”. (1 Coríntios 11:20; Almeida, revista e corrigida) Mostrando a importância dessa ocasião, Jesus ordenou: “Façam isto em memória de mim.” (Lucas 22:19,Bíblia na Linguagem de Hoje) Você quer obedecer a Jesus? Em caso afirmativo, a data da morte dele será o dia mais importante do ano para você.
Mas quando exatamente deve-se celebrar esse evento? E comovocê pode ter certeza que está bem preparado para entender o significado dessa importante ocasião? Cada cristão deve considerar com atenção essas perguntas.
Com que frequência?
Normalmente datasimportantes são lembradas uma vez por ano. Por exemplo, os eventos trágicos de 11 de setembro de 2001 estão sempre na memória dos que perderam seus parentes ou amigos no ataque ao World Trade Center emNova York, mas quando essa data se aproxima anualmente, ela assume um significado mais marcante para eles.
Da mesma forma, nos tempos bíblicos, eventos importantes eram lembrados uma vez por ano.(Ester 9:21, 27) Jeová ordenou aos israelitas que celebrassem anualmente sua libertação milagrosa da escravidão ao Egito. A Bíblia chama essa celebração de Páscoa, e os israelitas celebravam esse eventouma vez por ano exatamente na data em que foram salvos. — Êxodo 12:24-27; 13:10.
Logo depois de ter celebrado a Páscoa com seus apóstolos, Jesus estabeleceu a refeição especial que se tornaria omodelo para relembrar a sua morte. (Lucas 22:7-20) A Páscoa era celebrada anualmente. Portanto, podemos concluir que essa nova celebração, que substituiu a Páscoa, também deveria ser realizada uma vez porano. Mas em que data?
Quando?
Para responder a essa pergunta, precisamos entender dois pontos. Primeiro, nos tempos bíblicos o dia começava no fim da tarde, no pôr do sol, e terminava no pôr do...
tracking img