O corpo fala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO O CORPO FALA

O nosso corpo se revela através de muito de nossos movimentos, em que só o nosso ato de movimentar merece certa atenção, pois a partir dessa linguagemcorporal as pessoas tendem a se comunicarem uma linguagem que se se baseia em símbolos.
Sendo assim nosso corpo se torna o centro de informações para nós mesmo observamos.
“O CorpoFala” compara o nosso corpo humano a uma “esfinge” onde é a gramatica mais antiga para a mais antiga linguagem, onde a esfinge é composta de quatro partes: corpo de boi, tórax de leão,asas de águia e cabeça de homem. Onde cada parte torna a representa uma parte do físico do homem e a sua correspondência psicológica, onde não mudaram muito com o passar da nossaevolução. Este mesmo esquema também nos foi mostrado, dividindo em três partes: o boi, o leão e a águia. O boi é representado pelos nossos desejos tanto as coisas que aceitamos ou as quenos recusamos para nos mesmos , o leão que representa o centro de nossas emoções, onde os próprios especialistas consideram o mesmo como o centro do EU, a águia sendo representadapela cabeça, onde nos indica um estado de controle do corpo pela mente. O nossos movimentos corporais, atitudes, tom de voz, a final tudo que expressamos muitas das vezes não percebemos.Mas percebemos que não é só possível nos comunicamos através de simples palavras, mas sim também com nossos movimentos corporais, onde nosso corpo nos mostra mais que nossa própriaboca.
O corpo fala o que a mente contém. O olhar que nos evita, o sorriso que não chega são muitos os sinais que o corpo pode estar revelando a todo o momento nossos sentimentos, atémesmos nossos pensamentos.
A linguagem corporal bem interpretada ajuda-nos a entender melhor nosso semelhante de forma mais inteligente para um melhor relacionamento com as pessoas.
tracking img