O corpo fala

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 14 de janeiro de 2013
Livro: O Corpo Fala
Título: O Corpo Fala - Pierre Weil
Autor: Pierre Weil E Roland Tompakow
Gênero: Psicologia
Ano de lançamento: 2001
Editora: Vozes
Nº depáginas: 288
SINOPSE:
O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir dessesprincípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos. Faz uma análise dosprincípios que regem o nosso corpo.




RELATÓRIO:

A leitura do livro: O Corpo Fala, contribuiu para a minha formação Gestora de Recursos Humanos, pois trata de uma linguagem nãoverbal, que representa a maior parte da comunicação, da qual não damos tanta importância. As linguagens não verbais são os nossos gestos (alegria, tristeza, paciência, sentimento, comoção, emoção...).Ensina a compreender nossos gestos e postura, pois se não compreendermos, outras pessoas (no ambiente de trabalho- empresa, ou na sociedade), poderão ter uma visão equivocada da gente. O que gera malentendido e interpretações falsas.

Esse livro ajuda a entender nossas emoções e pensamentos que afetam o nosso corpo. Melhorar a mensagem enviada para as pessoas e a entender o que estãocomunicando através das palavras.

Enfatiza que nosso corpo é um espelho, uma projeção da mente.

Possibilita enxergar as deficiências e dificuldades de um grupo ou um individuo emespecífico, tornando possível avaliar através das ações e reações do individuo seu potencial, suas expectativas, intenções e grau de motivação ou de persuasão com relação aos seus colegas de trabalho.Podemos relacionar estas expectativas as teoria das necessidades humanas que Maslow criou (pirâmide de maslow), e em seguida enxergar através desta analise onde investir, o momento de investir e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o corpo fala
  • o corpo fala
  • O Corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala
  • o corpo fala
  • O corpo fala
  • O corpo fala

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!