O conhecimento cientifico no ensino superior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O CONHECIMENTO CIENTIFICO NO ENSINO SUPERIOR


Segundo Oliveira (2011), o ensino superior é a extensão dos conhecimentos adquiridos no ensino básico, o qual colabora com aintegração do aluno em seu meio social contextualizado. Visto que, na academia, lhe é oportunizado atividades diversificadas como extensão de um determinado curso, visando aperfeiçoá-lodentro da área escolhida com a ministração da teoria e prática adotada numa metodologia com objetivos a alcançar o processo de ensino aprendizagem de forma sistematizada, oacadêmico terá as condições necessárias para aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de sua escolha. Oferece a oportunidade ao aluno de aprofundar seus conhecimentos científicospara o exercício profissional.
Oliveira (2011), afirma que os trabalhos monográficos não estão na formalização, mas no conhecimento que é passado para o aluno. Dado que odescuido perde a oportunidade de crescer e ter um processo de criatividade na produção cientifica. O conhecimento é uma experiência da qual depende de sua formação para ultrapassar asdificuldades enfrentadas, por isso deve-se buscar inovação e cultivar o conhecimento para ser repassado.
De acordo com Oliveira (2011), a pesquisa cientifica não deve findar com aconclusão do TCC em que o acadêmico e o orientador a vêem como acabada. Todavia , outras possibilidades para a elaboração de hipóteses devem ser construídas para o enriquecimento doconhecimento científico. Desse modo o trabalho científico tenderá a ganhar com contribuições significativas nas ciências, ganharão professoras, alunos, a sociedade e o país com umsalto a mais para o futuro.




REFERÊNCIA

OLIVEIRA, Lindamir Cardoso Vieira. A iniciação científica nas IES Brasileiras. Disponível em . Acesso em 01 setembro 2011.
tracking img