O comportamento das pessoas na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme “A rede social”, de 2010

Questões:
1) Faça um relatório do filme.
2) Sabendo que o filme retrata a origem da rede social do mundo, o Facebook, argumente onde e por que o estudoda sociologia entra nesse campo.
A sociologia entra na parte do comportamento humano e como as redes sociais estão afetando a sociedade. Hoje, as pessoas estão mais sujeitas a ficar dentro de casapor horas para conversar virtualmente, ao invés de aproveitar a vida como faziam antes do surgimento da rede. Consequentemente, ocorre uma mudança nos hábitos humanos, e a sociologia é quem as estuda(as relações sociais).
3) As pessoas estão cada vez mais sendo virtuais, criando personalidades muitas vezes opostas ao que são. Você acha que isso afasta mais as pessoas de descobrirem o que são?Sim, a internet pode ser muito perigosa para aqueles que ainda não têm uma personalidade / opinião formada ou são facilmente influenciáveis, pois toda a interação com essa fonte inesgotável deinformações (que nem sempre são úteis ou boas) e com as pessoas que a usam é um fator determinante no caráter de uma pessoa assim, ou até mesmo de uma pessoa segura de caráter.
4) A internettransformou-se numa ferramenta poderosa no mundo todo. Você acha que estamos sendo vigiados constantemente?
Sim. A internet é uma rede mundial; uma rede pública e de fácil acesso. Pessoas do mundo todo podemver seu perfil nas redes sociais, sem qualquer forma de impedimento por parte das vítimas.
5) É possível e confiável conhecer alguém pelo seu perfil? Como você faz esse julgamento?
Sim, é possível,porém não confiável. Muitos perfis são de pessoas de má índole, e por isso se deve ter cuidado ao depositar sua confiança em alguém que não conhece pessoalmente.
Esse julgamento eu faço de forma quenão passo minhas informações pessoais para qualquer pessoa que conheço na internet, e sim depois de muito tempo conhecendo-a e tendo tido a oportunidade de vê-la através de muitas fotos e vídeos,...
tracking img