O cigarro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O CIGARRO

Já está presente em nosso cotidiano, sim o cigarro pode ser o vilão ou o bom moço, dependendo do ponto de vista, esse é um tema abordado nofilme ‘’Obrigado Por Fumar’’.
Neste filme, podemos analisar duas opiniões distintas do que seria o cigarro na via de alguém, para o protagonista do filme,representante das empresas de tabaco, além de ser o seu emprego, ele argumenta de forma que convence as pessoas de que o uso do cigarro faz bem. Por outro lado, podemosver O governador que para seu bem como político tenta derrubar a indústria de cigarro dizendo que a indústria está acabando com os jovens pelo uso do mesmo.Podemos dizer, que este filme, nos torna críticos diante da sociedade e do mundo, já que como o exemplo do filme aquele que tem melhores argumentos, ganha a guerra, eno filme o representante de cigarros soube usar de seu talento e esperteza, não levando em conta as opiniões alheias.
Se pensarmos desta maneira, veremos quenada nessa vida é de graça, tudo tem seu preço e o ser humano utiliza de suas ferramentas, para alcançar seus objetivos, não se importando com os outros, somentepara satisfazer seu ego e suas vontades.
A mídia por sua vez, usa de propagandas e anúncios para conduzir as pessoas a comprarem seus diversos produtos não seimportando com o bem estar, saúde e vontade própria apenas no interesse financeiro.
Portanto, podemos concluir que aquele que se atenta aos detalhes e enxergar omundo com a malicia que se deve enxergar com um mudo crítico, estará a frente daquele que se torna alienado por seguir a sociedade e não ter opinião própria.
tracking img