O casos dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O caso dos exploradores de cavernas (pag. 1)
“O Caso dos Exploradores de Cavernas, Suprema Corte de Newgarth - Ano de 4300” (pag.1)
“Processados e condenados à morte pela forca, os acusados recorreram da decisão do Tribunal do Condado de Stowfield à Suprema Corte de Newgarth.” (pag.1).
“Os fatos em que se louvou a sentença condenatória são os que a seguir enuncia o Presidente desse altoTribunal em seu voto.” (pag.1).
Presidente Truepenny, C. J. (pag. 1)
“Os quatro acusados são membros da Sociedade Espeleológica - uma organização amadorística de exploração de cavernas.” (pag. 1)
“Em princípios de maio do ano de 4299, penetraram eles, em companhia de Roger Whetmore, à época também membro da Sociedade, no interior de uma caverna de rocha calcária do tipo que se encontra no PlanaltoCentral desta Commonwealth.” (pag. 1).
“Já bem distantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento de terra: pesados blocos de pedra foram projetados de maneira a bloquear completamente a sua única abertura.” (pag. 2).
“Os exploradores haviam deixado indicações, na'sede da Sociedade, concernentes à localização da caverna que se propunham visitar. A equipe de socorro foi prontamente enviadaao focal.” (pag. 2).
“A tarefa revelou-se extremamente difícil. Foi necessário suplementar as forças de resgate originais mediante repetidos acréscimos de homens e máquinas, que tinham de ser transportados à remota e isolada região, o que demandava elevados gastos.” (pag. 3).
“Desde que se soube que os exploradores tinham levado consigo apenas escassas provisões e se ficou também sabendo que nãohavia substância animal ou vegetal na caverna que lhes permitisse subsistir, temeu-se que eles morressem de inanição antes que o acesso até o ponto em que se achavam se tornasse possível.” (pag. 3).
“No vigésimo dia a partir da ocorrência da avalancha soube-se que os exploradores tinham levado consigo para a caverna um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens. Instalou-seprontamente um aparelho semelhante no acampamento, estabelecendo-se deste modo a comunicação com os desafortunados homens no interior da montanha.” (pag. 3)
“Os exploradores perguntaram então se havia algum médico no acampamento, tendo sido postos em comunicação com a comissão destes, à qual descreveram sua condição e as rações de que dispunham, solicitando uma opinião acerca da probabilidade desubsistirem sem alimento por mais dez dias.” (pag. 4).
“Quando a comunicação foi restabelecida os homens pediram para falar novamente com os médicos, o que conseguido, Whetmore, falando em seu próprio nome e em representação dos demais, indagou se eles seriam capazes de sobreviver por mais dez dias se se alimentassem da carne de um dentre eles.” (pag. 4).
“Whetmore quis saber então se havia um juiz ououtra autoridade governamental que se dispusesse a responder à pergunta. Nenhuma das pessoas integrantes da missão de salvamento mostrou-se disposta a assumir o papel de conselheiro neste assunto.” (pag. 5).
“Quando os homens foram finalmente libertados soube-se que, no trigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros.” (pag.5).
“Das declarações dos acusados, aceitas pelo júri, evidencia-se que Whetmore foi o primeiro a propor que buscassem alimento na carne de um dentre eles, sem o que a sobrevivência seria impossível.” (pag. 6).
“Foi também Whetmore quem primeiro propôs a forma de tirar. a sorte, chamando a atenção dos acusados para um par de dados que casualmente trazia consigo.” (pag. 6).
“E depois de muitadiscussão com respeito aos problemas matemáticos que o caso suscitava, chegaram por fim a um acordo sobre o método a ser empregado para a solução do problema: os dados.” (pag. 6)
“Entretanto, antes que estes fossem lançados, Whetmore declarou que desistia do acordo, pois havia refletido e decidido esperar outra semana antes de adotar um expediente tão terrível e odioso.” (pag. 6).
“Quando chegou...
tracking img