O caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O caso dos exploradores de cavernas
Neste livro o autor conta uma historia fictícia de cinco amigos exploradores de caverna.
Que em certo dia de certo ano foram fazer uma expedição em umadeterminada caverna, e que infelizmente acontece um desmoronamento e os mesmo ficam presos dentro da caverna. Demorando então para voltar o seio de seus familiares foram informar a instituição da qualparticipavam que os mesmo ainda não tinham voltados.
Assim começa um longo período de resgate que demorou mais do que o previsto, pois inclusive aconteceu um desmoronamento que ceifou a vida de dezoperários que trabalhavam no resgate.
Os desafortunados que estavam presos então perguntam aos responsáveis do resgate quando tempo eles tinham como sobrevir sem comida, como a resposta dos médicos foi queeles não agüentariam assim eles toma a decisão macabra de que um deles teria que morre para servi de alimentos a eles e deste modo sobrevivesse ate que fossem regatados. Então após trinta e três dias doacidente eles enfim são resgatados.
Depois de um período de tratamento em hospital para recuperar suas formas físicas e mentais eles são indiciados pelo assassinato de um de seus companheiros sendolevados a júri e condenados a pena máxima daquela jurisdição. Mais os advogados entram com um recurso na Suprema corte desta jurisdição.
O autor usa está historinha como pano de fundo para ilustraruma discursão bem pertinente de dois aspectos do direito. O Direito Natural que por conceito traduz-se na existência de um direito fundado na natureza das coisas e, em último tempo, na vontade divina,no direito justo, e o Direito Positivo é o conjunto de princípios e regras que regem a vida social de determinado povo em determinada época. Diretamente ligado ao conceito de vigência, o direitopositivo, em vigor para um povo determinado, abrange toda a disciplina da conduta humana e inclui as leis votadas pelo poder competente, os regulamentos e as demais disposições normativas, qualquer que...
tracking img