O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
#RESUMO
A obra relata um caso fictício no ano de 4299, quando 5 membro de uma sociedade Espeleológicas adentram em uma caverna de rocha calcária quando ocorro um enorme desmoronamento de maneira abloquear completamente a passagem, não voltando as suas casas suas famílias notificaram a sociedade que abri uma busca pelos operários constatando que ambos estariam presos dentro da caverna, foinecessário muito investimento com operários, maquinas, equipamentos para a remoção dos operários da caverna que foram frustrados por novos deslizamentos matando 10 operários e aumentando os custos dosalvamento e o tempo.
Após 30 dias os operários foram salvos sendo que no 20ª dia foi descoberto que os operários estariam com um radio transmissor que foi possível a comunicação com o acampamento deresgate do lado de fora da caverna, os exploradores perguntaram quantos dias levariam pra retirá-los, a resposta foi 10 dias e também foi perguntado se conseguiriam subsistir esse tempo sem aalimentação, essa primeira pergunta foi negativada, posteriormente foi feita uma nova pergunta se com carne humana teriam chance de sobreviver, essa resposta foi afirmativa que conseguiriam sobreviver com carnehumana.
foi então feito um pacto dentro da caverna onde decidiriam quem ia se sacrificar pra salvar os demais num jogo de dados, Whetmore desistiu de participar e sugeriu que esperassem mais umasemana. Seus companheiros o acusaram de traição e procederam ao lançamento dos dados. Quando chegou a vez de Whetemore acabou sendo o escolhido. Foi morto, sua carne serviu de alimento para seuscompanheiros que sobreviveram e foram salvos no 30º dia depois do início do resgate.
Após o resgate os sobreviventes foram a julgamento e em primeira instância foram condenadas à pena de morte em segundainstância foram analisados por quatro juízes: FOSTER, KEEN, TATTING E HANDY.

FOSTER: Propõe a absolvição dos réus baseado em sua posição jusnaturalista sob a alegação de que quando Whetemore foi...
tracking img