Logistica internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICARICARDO DOS SANTOS - 219082011







LOGÍSTICA INTERNACIONAL
PORTFÓLIO 01...............................................................................................................................


Guarulhos
2012


RICARDO DOS SANTOS









LOGÍSTICA INTERNACIONAL
PORTFÓLIO 01






Trabalho apresentado ao Curso de LOGISTICA daFaculdade ENIAC para a disciplina Logistica internacional

Prof. Rubens.





Guarulhos
2012

Questões Sobre o Case MERCOSUL.

1. O surgimento do MERCOSUL, segundo as teorias daintegração, deve-se a fatos anteriores. Quais foram esses fatos?
R: Pode-se buscar utilizar várias teorias para explicar o surgimento e a evolução do MERCOSUL, entretanto, este processo de integraçãoregional tem particularidades que tornam todas elas obsoletas se estas forem tomadas em sua totalidade. Há elementos explicativos importantes em maior número em umas do que em outras, mas as característicasfundamentais do MERCOSUL exigem que se atente mais para os fatos concretos referentes a ele próprio do que a qualquer teoria em especial.

2. Qual é o principal pressuposto para que aconteça umaintegração bem sucedida?
R: A teoria neo-funcional pressupõe que haja condições democráticas para uma integração bem sucedida; diferentes grupos de atores sociais devem poder participar ativamente noprocesso de integração. Essa participação é o que possibilita um aprofundamento do processo e facilita a sua propagação e manutenção. O incremento da ação dos atores sociais faz com que sejam criadascada vez mais e interesses a serem gerenciados.

3. Quanto à mediação e resolução de problemas, em última instância, as divergências são arbitradas por algum órgão? Identifique-o?
R: Em todos os...
tracking img