O bullying sempre existiu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tom Coelho, no seu texto O bullying sempre existiu, afirma que o mesmo não é uma novidade do primeiro decênio do século XXI, esses assédios eram maisfísicos que psicológicos já que o assediado era melhor aluno do que o praticante dos assédios físicos.
O autor segue o texto dizendo que após a educaçãodeixar de ser partilhada pela igreja, pela escola e família e ficou a cargo somente da escola, os alunos passaram a não respeitar os professores, oscolegas e os pais. A igreja católica sentindo-se ameaçada pelo crescimento demasiado das igrejas protestantes e outras deixou de interferir na educação, omodelo familiar foi alterado, a mulher que antes tinha tempo integral para a casa e a família agora trabalha e não tem tanto tempo para os filhos explicam omotivo de a educação ter sido entregue, quase, completamente à escola.
Nesse contexto, acrescentando, as influências midiáticas temos como resultado aescola ter se tornado um lugar para exibir objetos materiais, os alunos que não respeitam professores, colegas e os próprios pais. E alguns fatores queinfluenciam o comportamento violento entre os alunos, como exemplam os padrões de beleza em contraste com os maus hábitos alimentares, que causam obesidadee a exposição dos alunos através das redes sociais.
Coelho encerra o seu texto dizendo que a amenização do bullying não será possível através depunição, regras e coerção, mas sim através da recuperação dos valores perdidos, que é responsabilidade da igreja, da família, da escola e da sociedade.
tracking img