Einstein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Albert Einstein nasceu14 de março de 1879, Baden-Württemberg Império Alemão, Seu pai era Hermann Einstein, um vendedor e engenheiro. Sua mãe era Pauline Einstein, m 1880, a família mudou-separa Munique, onde seu pai e seu tio fundaram uma  empresa que fabricava equipamentos elétricos baseado em corrente contínua. Morreu em 18 de abril de 1955 em Princeton-USA cientista e físicoteórico alemão posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica, ele recebeu o Prêmio Nobel de Física de 1921"por seus serviços à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico". O último foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.
Perto do início de sua carreira,Einstein desenvolveu de sua teoria da relatividade especial, em 1916, ele publicou um artigo sobre a teoria da relatividade geral. Ele continuou a lidar com os problemas da mecânicaestatística e teoria quântica, o que levou suas explicações da teoria das partículas e do movimento das moléculas. Ele também investigou as propriedades térmicas de luz, que lançou as bases da teoria do fóton de luz. Em1917, Einstein aplicou a teoria da relatividade geral para modelar a estrutura do universo como um todo.
Ele estava visitando os Estados Unidos, quando Adolf Hitler chegou ao poder, em 1933, e nãovoltou para a Alemanha, onde tinha sido professor da Academia de Ciências de Berlim. Se estabeleceu nos Estados Unidos, onde naturalizou-se em 1940.[7] Na véspera da Segunda Guerra Mundial, ele ajudoua alertar o presidente Franklin D. Roosevelt, que a Alemanha poderia estar desenvolvendo uma arma atômica, e recomendou aos Estados Unidos começar uma pesquisa semelhante, o que levou para o que setornaria o Projeto Manhattan. Einstein foi o cientista que apoiou e defendeu as forças aliadas, mas em grande parte denunciada usando a nova descoberta da fissão nuclear como uma arma. Mais...
tracking img