O ato infracional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Atualmente nota-se um aumento considerável no índice de violência entre os jovens, que estão cada vez mais violentos e esse comportamento inicia-se cedo. A maioria dosjovens infratores praticam roubos para garantir sua sobrevivência e seus vícios, carência afetiva e material, pois esses jovens originam-se de famílias desestruturadas, e convivem diariamente com asdrogas o alcoolismo e a falta de dinheiro para o suprimento de suas necessidades básicas. Também outros fatores podem contribuir para o aumento vertiginoso da violência entre os jovens a estruturasocial, políticas sociais básicas, saúde, educação o estado e a sociedade, que causam, os que os especialista chamam de efeitos destrutivos.
Esse trabalho tem como finalidade demonstrar a percepção dosdiversos fatores que levam os jovens a cometerem atos infracionais.





















DESENVOLVIMENTO
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Artigo 4ºassegura todos os direitos que uma criança tem desde o nascimento, analisando este artigo vejo que muitos desconhecem ou não tem acesso a esses direitos constitucionalmente garantidos.

No artigoacima citado vemos que a maioria das vezes eles tem seus direitos violados, crianças precisam ser amadas e respeitadas, precisam se sentir seguras, para que seu desenvolvimento seja completo, paraquando crescerem não se tornem vitimas da exclusão social, indo suprir essas carências nas ruas.
A maioria das crianças e adolescentes se encontra em situação de vitima, pois sofreram tantas violênciasquando criança que a única coisa que sabe devolver para a sociedade onde vive todo tipo de violência que foram vitimas ainda criança, abandona a escola, a casa onde morava e vão viver na rua, a casaonde morava não lhe oferecia condições e nem a proteção que ele precisava.
Então na rua começam a pratica dos delitos, na luta pela sobrevivência.





Segundo o Estatuto da Criança e do...
tracking img