Sistema operacional windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
PROFESSORA CRISTIELE DA CUNHA OLIVEIRA









Sistema Operacional Windows









Elaborado por:

Lizandro Pereira Raupp

Tainan dos Santos Valentim

Fábio Rocho Lopes

Mateus Gonzaga da Rosa

Roselane de Lima Borges

Julian Evangelista Vieira





Sombrio,(SC) 2012

1 – INTRODUÇÃO

Com a introdução do computador nas casas das pessoas comunsvise-se a necessidade de implantar um sistema que fosse mais fácil de manipular que os que tinham no mercado, que continham uma linguagem técnica e difícil para muitos usuários, fazendo os computadores menos acessíveis e interessantes.
Desta forma nasce o Windows um Sistema Operacional que tem como objetivo de facilitar e ajudar os usuários e profissionais de TI.
Nesta pesquisa mostra-se comoisso é possível, mostrando suas funcionalidade e evolução, porque ele se tornou o Sistema Operacional mais usado e mais conhecido no mundo, e contaremos um pouco da sua história de criação.



















O significado do que é Windows



Windows em inglês significa janelas. A sua interface é baseada num padrão de janelas que exibem informações e recebem respostasatravés de um teclado ou mouse.



A Origem e a História do Windows



O que é Windows?



É um Sistema Operacional Multitarefa, que diferente de suas versões anteriores, não depende do MS-Dos, pois é ele mesmo quem se auto gerencia . Sua principal característica é a forma como ele se apresenta. Sua interface gráfica é uniforme em todos os aplicativos. O Windows carregaautomaticamente quando ligamos o computador. É o sistema operacional mais utilizado em computadores comerciais e pessoais no mundo, embora muitas de suas cópias sejam piratas. Ele é um produto comercial e possui preços diferenciados para cada uma de suas versões.

A Microsoft começou a desenvolver a Microsoft Windows em Setembro de 1981. porém só foi considerado um sistema operacional a partirda versão Windows NT, lançada em 1993.O que haviam antes eram sistemas gráficos compatíveis com o DOS, exemplo MS-DOS, PS-DOS ou DR-DOS. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS que permitia executar programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do Mouse que até então era considerado supérfluo. A necessidade de um sistema operacional com interface gráficasurgiu porque o MS DOS não possuía nenhuma e porque ele era um sistema operativo, muito técnico e somente com recursos de texto e com linhas de comando pré-estabelecidas, derivadas de palavras do idioma inglês, dificultando a sua operação e difusão para o público em geral. É interessante constatar que a necessidade da utilização de recursos gráficos e um espaço maior na unidade de disco rígido, asversões do Windows tomaram formas e especificações variadas, fazendo uma analogia ao 3.11 que necessitava de 100 MB na época para sua instalação completa, o que ocupava quase todo o espaço do disco na época 300MB. Hoje com Windows 7, temos uma necessidade gráfica e lógica no mínimo 8 vezes maior que o 3.11.

As necessidades de mercado e adaptações das mais variadas versões do Windows, mostramuma mutação tecnológica presente nas plataformas desenvolvidas pela Microsoft, seja com o intuito doméstico ou empresarial, como o Windows Server. A Microsoft mostra que sempre está pronta para novos desafios, dessa forma ainda hoje, com tantos novos sistemas operacionais, continua liderando o mercado doméstico mundial, sem esquecer que o mercado empresarial de servidores é liderado pelo LINUX,devido a sua fácil alteração de Kernel, por ser um produto copy-left.



Funcionalidades do Windows

Em todas as versões o teve o intuito de facilitar e agilizar a vida do usuário, na pratica o sistema Windows por si só tentava alcançar a todo tipo de usuário, desde simples usuário até para o profissional de TI. Com cada versão eram adicionadas ainda mais facilidades começando com:...
tracking img