N sei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como funciona em rede de computadores
O Windows XP vem com a nova funcionalidade de assistente de configuração de rede, ou seja, ele tem um configurador que executa passo a passo todo o trabalho que o usuário tinha nas versões anteriores do Windows XP
Tem a funcionalidade da Assistência Remota, com a permissão de usuários se conectarem ao seu XP pela rede de internet e acessar seus arquivose imprimi-los, executar aplicações e outros
Suporte para rede DSL, Wireless e Wi-Fi
O Windows XP tem uma limitação de 10 conexões de cliente de rede (compartilhamento de arquivos) que o Windows Pro limita (seja ele 2000 ou XP). No XP Home, esse limite é de 3 conexões.

Interface do Windows XP

Ele apresenta uma interface gráfica redesenhada significativamente, uma mudança para que o tornoumais amigável do que versões anteriores do Windows.


No nível mais básico, a nova interface gráfica torna mais fácil usar o seu PC.


Uma das primeiras coisas que você irá notar após instalar o Windows XP é que foram tirados os ícones da área de trabalho. Os ícones de Meu Computador, Meus Documentos, Meus Locais de Rede, Lixeira e Internet Explorer não aparecem mais automaticamente natela como nas outras versões do Windows. Ao removê-los, possibilita ao usuário uma visão mais nítida. A área de trabalho é sua para fazer o que quiser. No entanto, é importante dizer que, se você gosta do ícone do Meu Computador (ou Meus Documentos, ou qualquer outro dos padrões antigos), ele pode ser adicionado em apenas alguns cliques.


Reduzindo a desordem, torna-se mais fácil encontrar asinformações que você deseja no computador, e esse é um dos primeiros motivos pelo qual esta interface é importante.


Além da área de trabalho iniciar limpa também existe um aplicativo que ajuda a mantê-la assim. Um assistente que será periodicamente executado, limpando todos os atalhos para você. O assistente irá fornecer um aviso, informando algum como: "Você tem 972 atalhos em sua área detrabalho, dos quais 968 você não utiliza. Você deseja que eu limpe isso tudo para você?" Depois ele irá armazená-los em uma pequena pasta para que ainda fiquem disponíveis, mas não interfiram na sua área de trabalho.


Além disso, para os ícones da bandeja do sistema, o sistema esconderá alguns quando não estiverem sendo usados. Portanto, você terá o estado real da barra de tarefas para coisasque você realmente deseja.


Uma outra função considerada interessante é que o Windows XP vem com a opção de agrupar botões, ou seja, enquanto o Windows 2000, ME, 98 e os demais criam um botão para cada tarefa executada, o Windows XP agrupa as tarefas por tipo de aplicativos, as vezes em um botão na barra de tarefas ele acumula 8 ou mais tarefas do mesmo aplicativo, fazendo assim com que ousuário ganhe tempo e espaço.


Windows XP na Internet


O Windows XP possui também uma grande funcionalidade quando se trata de internet.


De início podemos declarar que ele praticamente suporta todos os tipos de banda e todos os tipos de conexão.Tem a capacidade de gerenciar os arquivos temporários da internet com grande facilidade.Com ele é possível usar todos os navegadores lançadosatualmente(INTERNET EXPLORER 7,MOZILA FIREFOX, OPERA, entre outros) e também as versões mais recentes de aplicativos para internet como flash player, Quick time e aplicativos de comunicação como MSN, Skype, ICQ e muitos outros.


Vale à pena destacar que além de todas essas vantagens citadas acima o Windows XP não precisa de um discador instalado para se conectar a internet, basta o usuárioutilizar o assistente para conexão com a internet que qualquer um que saiba ler se conecte.




http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/setup/expert/coleman_. Mspx
http://www.guiadohardware.net/comunidade/rede-windows/232251/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_XP







Ruan:

hardwares e softwares compativeis
custo

que tipo de empresa usa o S.O.? porque ?...
tracking img