N sei.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Leia os trechos transcritos que falam sobre a guerra, em seguida, confronte-os, argumentando sobre o tema.

“Mestre Sun Tsu disse:
A guerra é uma visão vital para o Estado. Porser o campo onde se decidem a vida e a morte, o caminho para a sobrevivência ou para a ruína, torna-se de suma importância estudá-la com muito cuidado em todos os detalhes.

LiCh’uan: As armas são sempre motivo de maus pressentimentos. A guerra é um acontecimento tão grave que os homens não devem entrar nela sem antes se preparar com a devida cautela e com profundareflexão.” (p.23).

2- Pense nas guerras que assolaram a humanidade. Quais seriam, de um modo geral, os motivos que levaram os homens aos campos de batalha? Quais são asconsequências da guerra para uma nação?

3- “A guerra é igual fogo, aqueles que não querem mais depor as armas, acabarão por elas consumidos.” (p.35) – Argumente a idéia contida nesta frase.4- A obra fala das virtudes necessárias a um general. Quais seriam essas virtudes? Qual a importância do general em uma guerra? Pesquise e discute em sala de aula sobre alguns dosgrandes generais que a história teve. Fale sobre sua importância.

5- “Todos os soldados cativos devem ser tratados com magnanimidade e sinceridade, para que possam vir a servir-nos.”(p.38). Existem leis que protegem eticamente os prisioneiros de guerra?
6- O que vem a ser um crime de guerra? Quais os atos que podem ser considerados criminosos em uma guerra? Quem sãoos responsáveis pelo julgamento do crime de guerra?
____________________________________________________________

________________________________________________________________________________________
7- Discuta a questão da moralidade, imoralidade ou amoralidade em uma guerra.
____________________________________________________________

...
tracking img