E commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A evolução da economia digital tem como principal influência o avanço tecnológico. A Nova Economia resulta do aumento da inovação tecnológica e do conhecimento gerando riqueza e, talvez o mais importante do aumento da competição em nível global. Nesse mercado, as formas tradicionais deixam de existir e passam ser à distância, a partir de programas sistemáticos para disponibilizar aos usuários asinformações necessárias para que estas sejam revertidas em vantagens na atividade. Esta tendência está levando as empresas a aderirem novas formas de relacionamento, representadas pelo E-business e E-Commerce.

Diante da irrelevância e da dificuldade de se projetar e competir globalmente à maneira , as micro e pequenas empresas deveriam ser estimuladas a concentrar esforços e investimentos emtecnologia de informação em busca de soluções que reforcem as vantagens competitivas e representem benefícios pra o mercado local.

Pensar na web apenas como veículo de informação para um website comercial é subutilizar seu potencial como uma ferramenta que pode oferecer serviços para envolver o usuário e transforma-lo num consumidor. De fato, o mundo on-line e outros sistemas de gestão deinformação ficaram muito sofisticados. Procuramos por uma simples maçã e recebemos incontáveis ofertas na forma de milhões de páginas web e muitas promessas de lucros imediatos nesse mundo globalizado, fazendo com que o as empresas regionais acabem achando mais fácil recorrer para as tradicionais formas de comunicação na mídia offline.

Pode-se definir e-business como negócios feitos através daInternet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado, análises de investimentos, busca de informações sobre o macroambiente, pesquisa de mercados, etc. Ao contrário de o que se pensa de e-business, não é apenas de vender produtos ou serviços na internet, vai muito além disto, é uma reestruturação completa da empresaatravés da integração tecnologica que visam uniformizar o atendimento do cliente sem perder o poder de individualização que auxilia ainda hoje no processo de fidelização do cliente.

E-business tem como aplicação a criação de sistemas capazes de prover comunicação entre empresas agilizando os processo de compra e venda entre as mesmas, existem inclusive sistemas que fazem pedido automáticos paraoutras empresas de acordo com o seu estoque de produtos, facilitando assim todo o processo de fabricação e venda, melhorar a disponibilidade de produtos de acordo com a demanda pelos mesmos. A estratégia de e-business deve iniciar-se com um profundo conhecimento do negócio que se irá iniciar ou alterar. A primeira reflexão deverá incidir sobre o que se pretende com o novo negócio ou o que sustenta oactual modelo de negócio que é necessário reformular. Neste processo de análise e diagnóstico, será fundamental aferir qual a familiaridade, envolvimento e abertura de toda a organização para um processo Web. Será também importante elencar o grau de conhecimento sobre estas matérias por parte dos quadros superiores da organização, de forma a ser implementado um programa de formação adequado aosgestores indicados e eventualmente a toda a empresa.
Os objetivos que estão por detrás de uma presença Web, deverão enquadrar os conteúdos, a imagem gráfica, a funcionalidade e a tecnologia de suporte ao site. É de extrema importância que a organização esteja segura dos objetivos que pretende atingir com a sua presença na Web. No limite mínimo o seu objetivo será o de marcar uma presença meramenteinstitucional.

Uma das conclusões mais evidente da nossa sociedade é a de que a internet, de fato, revolucionou muitos aspectos na vida do homem. No mundo dos negocios não é difirente, o uso de recurso e ferramentas online pode representar diversas vantagens competitivas para a empresa. O E-business é a principal demonstração do que estamos falando. Em um momento cada vez mais competitivo...
tracking img