E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema e-Commerce

Sistema de comércio eletrônico tipo C2C utilizado para compra/venda de produtos via internet. O site que será apresentado é o www.mercadolivre.com.br.

Histórico


Estaé uma empresa genuinamente da era digital: nasceu numa garagem, a partir da ideia de dois jovens argentinos. Com um plano de negócios debaixo do braço, eles conseguiram financiamento no Vale doSilício, e criaram uma empresa que hoje atua em 12 países. Conheça um pouco dessa história, nas palavra de Helisson Lemos, responsável pelo marketing do Mercado Livre no Brasil.

Tecnologia utilizadas


Sistema PagSeguro, promove uma segurança no ato da compra, possibilitando o pagamento via cartão de crédito e também cancelamento caso o produto não seja enviado ou possua probremas. Sistemade qualificação mostra para os usuários o status do vendedor, possibilitando que o comprador escolha o vendedor com maiores qualificações e assim sendo mais confiável para negociação. Funcionalidades
 

O Sitema do Mercado livre funciona da seguinte forma; 1. O consumidor faz sua oferta de compra de um produto ou serviço e define o pagamento – no formato que escolher – para oMercadoPago. 2. Ao ser informado pelo sistema que o pagamento foi efetuado pelo comprador, o vendedor envia o produto. 3. Comprador confere a mercadoria e comunica ao MercadoPago que está tudo certo. 4. OMercadoPago envia o pagamento no valor total – ou seja, no preço à vista – ao vendedor.

Curiosidades








Fundada em agosto de 1999, MercadoLivre é a maior plataforma de compra evenda pela internet da América Latina. Com operações em 12 países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.Conta com um total de 33,7 milhões de usuários cadastrados confirmados, até 31 de dezembro de 2008. A quantidade de itens vendidos por meio do MercadoLivre superou a marca de 21,1 milhões em 2008....
tracking img