A vida e a obra de johannes kepler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A vida e a obra de Johannes Kepler

-------------------------------------------------
Escola Estadual De Ensino Profissional Juarez Távora

Jean Carlos
Física

Aluno:

Jean Livino Holanda
Turismo I
N° 42

Sumário

Introduçao-------------------------------------------------------------------------03História----------------------------------------------------------------------------04
Leis De Kepler----------------------------------------------------------------06
Conclusão---------------------------------------------------------------------------09
Bibliografia-----------------------------------------------------------------------09

Introdução

Johannes Kepler apoiou a teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, defendendo-o em seu primeiro trabalho importante,Mysterium Cosmographicum (1596). Em 1601 Kepler tornou-se o matemático imperial de Rodolfo II (imperador do Sacro Império Romano), sucedendo Tycho Brahe . Usando dados do Brahe, entre 1609 e 1619 Kepler desenvolveram suas três leis de movimento planetário no Astronomia Nova e Harmonices Mundi . Graças em parte a um telescópio que ele recebeu do Galileo (eles se conheciam apenas através decorrespondência), Kepler também avançar a ciência da óptica. Suas realizações na astronomia e na matemática moldaram a nossa compreensão atual do sistema solar.

História
Johannes Kepler nasceu como filho de pais protestantes. Ele tinha seis irmãos, três dos quais já morreram em tenra idade. Seu pai, Heinrich Kepler, um comerciante aprendeu, contratou-se como soldado mercenário e pouco estava em casa. Aoser um filho Johannes adoeceu com pocks, como resultado do que ele sofria de uma doença dos olhos e cicatrizes. Em 1576 a família mudou-se para Leonberg onde Johannes assistiram a primeira escola alemã e depois a Escola Latina. Em 1583 ele passou no exame em Estugarda e em 1584 ele foi para Adelberg seminário, uma escola de convento. Dois anos depois ele foi aceito na maior seminário de Maulbronn,também uma escola de convento. Possível graças a uma bolsa de estudos começou em 1589 com seus estudos de teologia na Universidade de Tuebingen.
Nesta universidade também Michael Maestlin (1550-1631) foi um professor. Ele era professor de matemática e astronomia e lutou para a divulgação da teoria de Copérnico. Nesta teoria não a terra mas o sol está no centro do sistema solar (heliocêntrico).Em Tuebingen Kepler primeiros contatos com o sistema heliocêntrico porque ele descobriu seu gosto pela astronomia e matemática. Kepler tornou-se um fervoroso adepto. Em 1591 ele fez seu mestrado com sucesso e continuou seus estudos teológicos. Em 1594, pouco antes de terminar seus estudos, ele foi para a Graz para trabalhar lá como paisagem matemático e professor de matemática.
Em Graz, a tarefade um matemático paisagem era escrever calendários astrológicos. Kepler era muito bom nisso e rapidamente tornou-se famoso com o seu horóscopo. Ele continuou a estudar matemática e estava ocupado com problemas astronômicos. Em 1596 ele publicou Mysterium cosmographicum, seu primeiro trabalho sobre astronomia. O religioso profundamente Kepler estava convencido de que "o mundo" é construídaharmonicamente por Deus criador.
Em abril 1597 ele se casou com Barbara Müller. No decurso da contra-reforma em Setembro de 1598, todos os clérigos e professores protestantes foram expulsos da Estíria. Kepler teve que deixar o país. Depois de algumas paradas provisórias, ele foi em 1600 que o matemático e astrônomo tribunal Tycho Brahe (1546-1601) em Praga.
Tycho Brahe estava trabalhando para o ImperadorRodolfo II e ambos tinham os dados mais exatos empíricos e os instrumentos de medição mais exata do seu tempo. Kepler foi assistente de Brahe e lá ele viu a possibilidade de testar suas teorias astronômicas empiricamente. Como Brahe era mais convencido da visão de mundo geocêntrica e Kepler mais do heliocêntrica sua equipe estava perturbado. No mundo geocêntrica ver a terra, e não o sol está...
tracking img