Galileu galilei e johannes kepler bio e obras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Galileu Galilei
Nasceu em 15 de fevereiro de 1564. Na cidade de Pisa, Itália.
Galileu foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano que teve um papel ímpar na revolução científica. Suaobra mais citada e uma das mais revolucionárias para a época na qual viveu é a proposição da teoria Heliocêntrica, que descreve um modelo de universo onde o Sol é o centro imóvel, e não a Terra como seacreditava na época.
Também foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros estudos consistentes do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. Enunciou a lei dos corpos e oprincípio da inércia e o conceito de referencial inercial, idéias precursoras da mecânica newtoniana.
Famoso por desenvolver os próprios equipamentos de pesquisa, é atribuído a Galileu a criação deinstrumentos como a balança hidrostática, um tipo de compasso geométrico que permitia medir ângulos e áreas, o termômetro de Galileu e o precursor do relógio de pêndulo.
Em 1614 estuda métodos paradeterminar o peso do ar, descobrindo que pesa pouco, mas não zero como se pensava até então.
Em 1616, a Inquisição (Tribunal do Santo Ofício) pronunciou-se sobre a Teoria Heliocêntrica declarando que aafirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo era herética e que a de que a Terra se move estava "teologicamente" errada.
Morreu em 8 de janeiro de 1642 com 78 anos de idade. Na cidade deFlorença, Itália.


Johannes Kepler

Johannes Kepler nasceu em 27 de Dezembro de 1571 no Sul da Alemanha.
Com tenraidade tornou-se professor de matemática num colégio protestante na Áustria e em 1596 publicou o seu primeiro trabalho, “Mysterium Cosmographicum”.
Entre 1617 e 1621 publicou sete volumes do “EpitomeAstronomiae Copernicanae”, obra que se tornou a introdução mais importante à astronomia heliocêntrica, contrariava a concepção aristotélica do universo, na altura defendida pela Igreja Católica....
tracking img