A vida de wassily kandinsky

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
KANDINSK
Vassili Kandinsk, ou Wassily Kandinsky como preferem alguns, foi um dos maiores revolucionários do século XX. Não que tenha pegado em armas para fazer a sua revolução. Pegou em pinceis etintas, empunhou suas idéias e revolucionou os conceitos do que era arte, em seu pais de origem, a Rússia, e em todo o mundo. Kandinsk viveu uma parte da infância na Sibéria e na fronteira com aMongólia. Com a separação dos pais, voltou para Moscou, onde havia nascido e foi educado por uma tia. Apesar de ligado ao mundo da arte, estudou direito e economia. Optou por não ingressar em uma escola dearte porque achava que não tinha suficiente talento. Às vezes os gênios fazem muita besteira.
 
 Kandinski trabalhava na Universidade de Moscou quando dois acontecimentos mudaram o seu pensamento e asua maneira de ver o mundo. Aconteceu na cidade uma exposição dos expressionistas e Kandinski ficou deslumbrado com os trabalhos de Claude Monet. Logo em seguida ele assistiu a uma ópera de Wagner noTeatro de Moscou. No espírito do artista as cores e os sons se misturaram e criaram uma ligação real, palpável em sua imaginação e sentiu a necessidade de colocar isso em uma tela. As formas começarama perder importância e tinha início assim o surgimento da arte abstrata. O mundo da arte nunca mais seria o mesmo.
 
 Kandinski é considerado o criador da arte abstrata e é perfeitamentecompreensível que tenha recebido muitas críticas naquela época. Aos 30 anos foi morar em Munique, cidade considerada como aberta a todas às idéias naquela época, início do século XX. E de fato a sua arteconquistou espaço com facilidade e ele liderou vários grupos de artistas, mas a Primeira Grande Guerra atropelou essa trajetória e Kandinsk fugiu com a família para Moscou. Voltou para a Alemanha e quandochegou a Segunda Grande Guerra fugiu para Paris, já que em Moscou não era mais aceito depois da revolução comunista. Ele havia passado boa parte do seu tempo na Rússia, reformando e construindo...
tracking img