Wassily kandinsky resumo de sua vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Wassily

Kandinsky

Aluno: RUI GUILHERME FERNANDES BRITO JUNIOR

TURMA: 901

ALGO INTERESSANTE
O que é Abstrato?Abstrato é tudo aquilo que não tem definição, apenas cor e linhas.É uma arte, que não se prende àrepresentação da realidade.
 Wassily Kandinsky é um dos artistas mais importantes na reformulação que a arte sofre no início do século XX. Ele juntamente com Piet Mondrian, podem ser considerado um dos paisda arte abstrata.
Nascido em Moscou, no dia 4 de dezembro de 1866. Kandinsky, morou na França durante muitos anos. Em 1910, o artista estava em seu ateliê pintando e não estava contente com a suapintura. Cansado de pintar, sem o êxito desejado, resolveu sair para dar uma volta. Esticar as pernas, respirar ares diferentes. Deixando assim uma tela sem terminar; molhada.
Suaempregada o vendo sair, correu para limpar o ateliê que ela não conseguia limpar há dias.
Quando  Kandinsky retornou ao seu ateliê, ficou estarrecido. O seu olhar foi atraído para uma pinturaindescritivelmente,.......... BELA! Foi quando percebeu que a tela era sua, ela estava virada de ponta cabeça, apoiada na parede.
Essa experiência o fez pintar uma série de pinturasque não representavam nada de imediato no mundo real, sendo entendida após uma reflexão em sua imaginação De modo geral Eram apenas cores e formas. Ou chamando a coisa pelo nome em palavras certas,eram Composições Abstratas.
INTRODUÇÃO

Nasceu em 1866, em Moscou, na Russia. Sua primeira vontade foi ser músico. Entretanto, formou-se em direito e economia política naUniversidade de Moscou. Aos 30 anos, encantado com um quadro de Monet, abandonou a carreira jurídica. Em 1900, em Munique, formou-se pela Academia Real.

Seus primeiros trabalhos exprimiam a...
tracking img