Em um lindo dia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Inicio

Vinheta

No estúdio :
_Bom dia, Hoje estaremos fazendo uma pequena reportagem sobre lixo hospitalar.
_ Um tipo de lixo que muitas vezes é descartado de formainapropriada, causando graves conseqüências para o meio ambiente e risco de contaminações para nós mesmos...
_ E com você Sabrina ...

Na caminhada

O que é lixo hospitalar ? Como édescartado ?

Lixo hospitalar nada mais é do que resíduos gerados em hospitais que contem material orgânico e inorgânico de ambulatórios centros cirúrgicos e outras atividades medicas ,classificados em sépticos que requerem condições especificas quanto ao acondicionamento e ao descarte final .

Muitos hospitais hoje estão descartando o lixo em lugares muitoinapropriados principalmente em lixões e aterros sanitários que causam uma enorme poluição do solo.
Contraditório ao que realmente teria que acontecer. Ele deveria passar por um processochamado incineração . Incineração é a queima do lixo em fornos e usinas próprias. Apresenta a vantagem de reduzir bastante o volume de resíduos. Além disso, destrói os microrganismos quecausam doenças, contidos principalmente no lixo hospitalar e industrial.

Entrevista

Os resíduos hospitalares que são descartados de maneira incorreta em lixões pode haverconseqüências graves ?

_ Claro, pois pessoas que reviram o lixo nesses locais pode ter contato com objetos cortantes contaminados de doenças altamente perigosas como hepatite e Aids alem demilhões de bactérias .

É verdade que podemos entrar em contato com isto sem estarmos perto ?

_ infelizmente sim . pois esta contaminação não ocorre apenas no local . pássarospodem de alguma forma trazer essas bactérias com eles outros animais como gato cachorro também podem entrar em contato com isto e conseqüentemente você correr o risco de contaminação.
tracking img