Sobre a vida e obras de wassily kandinsky

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida de Wassily
Nascido em Moscou, passou grande parte da infância em Odessa. De volta à capital russa, estudou Direito e Economia naUniversidade de Moscou, chegando a diplomar-se emDireito aos 30 anos, mas desistiu dessa carreira.
Casou-se em 1892 com a sua prima Anya Chimiakin, que acompanhou Kandinsky em 1896 quando este se mudou para Munique, iniciando osseus estudos em pintura. O estilo da escola de Ažbè desiludiu Kandinsky, que preferia pintar paisagens coloridas ao ar livre em vez de modelos "mal cheirosos, apáticos, inexpressivos,geralmente destituídos de carácter".
Após vinte anos, Kandinsky tenta inscrever-se, sem sucesso, num curso ministrado por Franz von Stuck. Um ano depois Kandinsky ingressou finalmenteno curso, que frequentou até 1900 . Em maio de 1901, Kandinsky co-fundou a sociedade artística Phalanx e foi professor na escola fundada pouco tempo depois pela sociedade. Uma das suasalunas foi Gabriele Münter, que se tornou companheira de Kandinsky até 1917. Kandinsky separou-se de Anya Chimiakin em 1916.
Obras de Wassily
Wassily Kandinsky foi um grande artistarusso e introdutor da abstração no campo das artes visuais, ele nasceu em 4 de setembro de 1866 e faleceu em 13 de dezembro de 1944. Foi em 1896 que iniciou seus estudos em pintura, em1901 fundou a sociedade artística e somente na década de 1910 Kandinsky desenvolve seus primeiros estudos e suas principais obras dessa década foi Grüngasse em Murnau onde trabalhou oabstracionismo nas suas paisagens. Em 1933 a escola é fechada devido ao governo nazista e muda-se para Paris onde viveu até o fim onde desenvolveu a arte até os últimos dias de suavida junto a Piet Mondrin e Kasimir Malevich tornando-se no trio sagrado da abstração sendo o mais famoso do mundo. Confira abaixo a lista das principais obras de Wassily Kandinsky.
tracking img