A sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Sistema Moderno de Educação
Brenda Nascimento Caldas
Data : 18 – 02 - 2013
Professora – Célia Fonseca
2 ano B – Atualidades

Análise Crítica da letra da músicaARROMBOU A MÍDIA – RITA LEE

1 – Análise crítica da letra da musica de Rita Lee , colocando-se no lugar da cantora .
A mídia tem uma influência total na vida do ser humano , tendo duas faces , umaboa e outra ruim . A Rita Lee já faz uma crítica sobre a mídia em relação a TV , jornais , rádios ,Internet e coisas comercias , falando das influências com a população . Ela da exemplos de novelas ,apresentadores e repórteres que informam e anunciam o que acontece em meio de tantos acontecimentos ‘’ importantes ‘’ . Em meio de tantos programas, na TV sempre tem aqueles comerciais que são os maisinfluentes , que mostram o que comprar e falam os benefícios para o mesmo , propagandas de por exemplo : cervejas, as novas tendências , roupas , sapatos , maquiagens , entre outros .
2 – Análise deforma crítica como a Mídia influencia no dia a dia : TV , jornais , revistas rádio , Internet .
Somos todos os dias influenciados por diversas mídias , que, em comum , tem o objetivo de nos venderou oferecer alguma coisa , uma idéia , um produto , entre outros . Esse tipo de publicidade atinge o publico de acordo com o objetivo de seus idealizadores . A mídia influencia também nocomportamento das pessoas , principalmente nas poucas instruídas . A padronização da sociedade é de grande interesse á mídia . Hoje em dia a mídia influencia em tudo que fazemos, no nosso vestir, calçar e até noque escolhemos para comer.
3 – Análise a partir da música o papel do cidadão comum assediado pela Mídia .
As pessoas estão no meio dessa realidade , pessoas pouco instruídas tem mais facilidade dese comunicar e se associar a esse assedio . Cada um tem seu modo de vista em relação a isso , cada qual tem sua identidade em se relacionar e se interessar por cada papel relacionado e interferido...
tracking img