A sociedade em geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Sociedade em geral foi algo muito discutido no Brasil enquanto Raul Seixas estava no auge de sua meteórica carreira. Até os dias de hoje pessoas almejam alcançar essa sociedade. Infelizmente, o que ela tem de fama, tem de escassez teórica. Na realidade, nem Raul Seixas sabia explicar direito o que era essa tal Sociedade Alternativa. Talvez fosse como ele dizia na música: "Eu que já vivi pelosquatro cantos do mundo, foi justamente num sonho que ele me falou!"
Tudo começou em 1972, quando Raul Seixas conheceu Paulo Coelho, hoje autor brasileiro best-seller mundial, que na época estava envolvido com Marcelo Motta, líder da O.T.O., que era regida pelos escritos do bruxo Aleister Crowley. Raul tomou a iniciativa de procurá-lo, ao ler um artigo sobre discos voadores numa revista alternativaque Paulo Coelho dirigia, chamada "A Pomba". Tornaram-se amigos, sendo que Coelho se tornaria parceiro musical de Raul, ajudando a compor clássicos como "Eu Nasci Dez Mil Anos Atrás" e "Gita."
Apesar da concepção ter se dado em 1974, a dupla, e Raul Seixas já esboçava as idéias de tal Sociedade ainda no Krig Ha Bandolo, onde os shows eram verdadeiros espetaculos teatrais e divagaçõesmístico-filosóficas. Eles procuravam, cada um à sua maneira, um caminho alternativo - caminho próprio e pleno, um caminho que o establishment nunca poderia oferecer. Como base desses pensamentos ganhou força entre ambos a obra de um dos maiores estudiosos do ocultismo do século XX, Aleister Crowley.
Crowley nasceu na Inglaterra em 1875 e é largamente considerado um dos maiores estudiosos do ocultismo e dosassuntos esotéricos contemporâneos. Foi um menino prodígio: aos 4 anos de idade lia a Bíblia em voz alta. Dedicou sua vida ao estudo das assim denominadas ciências ocultas e deixou vasta obra teórica, onde tenta mostrar como desenvolver e entrar em contato com uma forma especial de energia interior que denominou "Sagrado Anjo Guardião" ou, em inglês, "Holy Guardian Angel". O Objetivo do Mago quebusca contato com tal energia é nada menos que usá-la produtivamente para modificar por completo sua vida.
Para desvincular-se de preconceitos religiosos, Crowley se auto-intitulava a Grande Besta 666, fato que gerou imensas controvérsias durante sua vida, sendo ele alvo de constante difamação pelos tablóides ingleses, reconhecidamente exagerados, para não dizer caluniosos. Se tal atitude"anticristã" seria controversa até mesmo no presente, que dizer do início do século, imensamente mais conservador, cheio de tabus e de irracionalidade religiosa. Durante toda a sua vida Aleister lutou para popularizar o esoterismo, revelando, por diversas vezes, segredos de seitas fechadas, afirmando que o conhecimento é livre, e assim deve permanecer - o que não o tornou exatamente popular entre muitosdos seguidores dessas seitas que o consideraram um traidor de juramentos, alguns chegando a advogar as mais severas punições físicas em resposta a seu "crime" e sua "traição".
No vídeo "Raul Seixas também é documento" do diretor Paulo Severo, Raul diz numa entrevista que "...se você não está na Sociedade Alternativa, a Sociedade Alternativa sempre esteve dentro de você. A Sociedade Alternativa foium... eu pertencia a uma sociedade esotérica na época, em 74, que me deu um terreno em Minas Gerais pra eu construir uma cidade chamada Cidade das Estrelas, onde o advogado era o não-advogado, o policial era o não-policial, os conceitos, valores trocados, né? Uma organização nova... daí o pessoal bateu no meu ombro disse, 'ô, dá um pulinho lá fora, pô guri...' isso era 74, Geisel, né?"
Sonharnunca custou nada - e sonhar é uma das maiores virtudes do homem. Raulzito não se importou em sonhar. Sonhou sonhos multicores com a Sociedade Alternativa, mesmo que o mundo ao seu redor lhe dissesse que essa linda utopia era inatingível. Kika Seixas, ex-mulher de Raul que mantém ligação direta com a obra do artista, define a Sociedade Alternativa como sendo apenas um sonho, mais um ponto de vista...
tracking img