A sociedade contribui com a escola atraves dos cinco elementos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociedade contribui com a escola através de cinco elementos:

Conteúdo cultural: A sociedade possui muito conhecimento, adquiridos no transcorrer de sua historia, suas descobertas cientificas esuas conquistas tecnológicas que transformam continuamente o mundo.
Recursos humanos: O funcionamento do sistema escolar depende de pessoas diferentes graus e tipos de qualificação:administradores escolares, técnicos, professores, auxiliares e etc.
Recursos financeiros: Os sistemas são organizados de enormes proporções absorvendo considerável parcela de orçamentos públicos e particulares.Recursos materiais: Utilizados pelo sistema escolar: material didático, moveis, artigos de escritório e etc.
Todos esses materiais produzidos pela sociedade e são fundamentais para o funcionamentoda escola.
Os alunos não existem sem escola e também não existem professores sem alunos, a educação é um direito e um dever de todos.
A pratica educativa precisa ser sempre pensado como um atopolítico e mesmo que o educador não seja consciente desse impacto, ele toma decisões e assume alas na sociedade.
Portanto a escola tem um papel fundamental como garantir através de uma praticapedagógica consciente.
Para pais, alunos e sociedade em geral o papel da escola é apenas um, mas nota-se que ela não tem desenvolvido tão bem assim esse papel. Por exemplo, era para que na escola houvessedisciplina e respeito pelo professor a demais autoridades ali presentes, não há. Era para haver respeito ao aluno pelo professor passar sua matéria e, além disso, ensinar e tirar todas as dúvidas queos alunos tivessem com respeito a um determinado assunto, mas isso também não acontece, e muitas vezes não é por razões de força maior, como até os alunos não permitirem que o professor ensine, massim porque assim

como há o desinteresse do aluno, há o desinteresse do professor em explicar
uma coisa que a pessoa não demonstra ter um pingo de valor, ou pior quando
o problema é a...
tracking img