A saude publica no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.
Faculdade Anhanguera de São José dos Campos
Curso MBA Gestão de Pessoas

DESAFIO PROFISSIONAL - METODOLOGIA CIENTIFICA
ETAPA 1


CURSO: MBA EM GESTÃO DEPESSOAS – 2011-3*

Tema: Saúde Pública no Brasil

Este Artigo vem tratar de um assunto polemico e de difícil acesso aqui no Brasil, pois precisamos viver bem e com saúde, por isso necessitamos dehospitais com qualidade no atendimento e uma ótima estratégia na administração.

Problematização/Metodologia

É preocupante o declive no gráfico de eficiência que passa hoje a saúde publica noBrasil, administradores negligentes em parceria com governantes corruptos resultam na necessidade dos cidadãos em recorrer a hospitais privados ou planos de saúde.
A baixa qualidade de atendimento eexcesso de pacientes para pouca estrutura tem parte da explicação nos baixos salários pagos a médicos e demais profissionais da área. O número de usuários da rede de saúde pública está com sobrecarga decerca de 30% em relação ao número estimado que seria possível atender sem grandes filas de espera.
O agendamento de consultas em postos de saúde beira o desesperador: algumas consultas só podem seragendadas para até 6 meses após o dia do agendamento, enquanto muitos exames sequer estão disponíveis.

Justificativa:

O que fazer para melhorar a Saúde Publica no Brasil?

Na tentativa deamenizar os problemas da saúde pública no Brasil políticos lançam novos nomes para serviços já prestados, como AMA ou mutirões, mas jamais mantêm o foco no bem estar da população e/ou abrangência doatendimento.
É bastante comum, principalmente nas metrópoles brasileiras, que pacientes morram na fila de espera por tratamentos, transplantes e consultas. Uma triste realidade que tende a piorar.
Épreciso contar com governantes e hospitais competentes para que possam amenizar e conter estes problemas.


Bibliografias:

http://mundohoje.com.br/saude-publica-no-brasil-hoje-em-dia.html...
tracking img