A rede black dog

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BLACK DOG

A Black Dog atua no mercado de Hot Dog desde 2001. Quando iniciou o seu negocio em São Paulo, Leandro Neves vendia o popular “dogão”, transbordado de recheios, em uma barraquinha de HotDog 1997. Devido à qualidade de seu produto e excelente atendimento, acabou conquistando uma clientela que não parava de crescer.
O negócio que era uma mera barraca em uma das travessas da AvenidaPaulista acabou se transformando na Loja BLACK DOG.
Leandro Neves batizou o empreendimento de BLACK DOG em homenagem à musica do Led Zeppelin. O logotipo, um desenho de um moderno cachorrinho com umketchup nas mãos, passou a identificar o seu negocio.
O BLACK DOG faz sucesso entre os seus consumidores, por oferecer um dogão sem igual, com ingredientes de primeira qualidade, em ambiente, e umagalera da pegada para atender seus clientes.
A Black Dog iniciou seu processo de expansão através de lojas franqueadas em meados de 2005 com o objetivo de difundir a sua marca por todo o Brasil eexterior, após uma árdua reestruturação, reabre suas portas para o mercado nacional.
Atualmente, a Rede Black Dog conta com 11 lojas, localizados nas Cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia.

HOTDOG
Dizem que tudo começou, em 1852, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O que contam é que o açougueiro Johann Georghehner decidiu colocar o nome deste sanduíche de dachshund ou "pequeno cãocomprido".
Outros contam a história de que um imigrante alemão vendia salsichas dentro de pães de leite no New York City's Bowery, por volta de 1860. Em 1863, em Chicago, uma exposição levou muitaspessoas a consumiram grandes quantidades do lanche. As pessoas gostaram muito, por ser fácil de se comer e barato. O que se sabe é que, até essa época, as salsichas eram consumidas frias.

Em 1904, emSt. Louis, um alemão começou a vender salsichas quentes e para os clientes não queimarem as mãos, ele emprestava luvas. Como as pessoas esqueciam de devolver as luvas, seu cunhado que era padeiro...
tracking img