A pena de morte: contra ou a favor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redação dissertativa
Tema:
A pena de morte: contra ou a favor

A pena de morte tem-se mostrado ineficaz, pois não resolve o problema do crescente aumento dacriminalidade nos países que adotaram esse sistema, as pessoas de baixa renda tem menos chance, pode-se ocorrer um erro judiciário e, tem a questão consagrada pelareligião.
Embora vários países como o Irã, Arábia Saudita, Iraque, Estados Unidos e Iêmen tenham adotado a pena de morte com a finalidade de diminuir os delitos e intimidaras pessoas, o numero de execuções só tem aumentado a cada ano.
Além disso, existem pessoas cuja renda é baixa que não podem pagar bons advogados e, pode haver umerro judicial que leve a matar um inocente.
Outro fator que cabe destacar é que, consagrado pela religião, todas as pessoas têm direito à vida. O calor do momento e opróprio sentimento de revolta podem fazer as pessoas acreditar que a extinção da vida se torna a melhor escolha para esse tipo de situação, no entanto, só Deus tem odireito de tirar a vida e, uma pessoa pode cometer um assassinato, depois se arrepender e levar uma vida correta perante a lei.
Em virtude dos fatos mencionados,podemos dizer que as mortes sancionadas pelo Estado servem somente para reforçar o uso. É desejo de todos nós que a justiça seja feita, mas, pode ser de outra maneiraque não seja a pena de. Uma pessoa que comete um crime hediondo poderia pagar vivendo nas mesmas condições que os escravos viviam. Mas ao invés de seu trabalho ser paraum coronel, deveria ser um que fosse benéfico à população. Depois, o criminoso deveria ser solto, se cometesse outro crime, deveria trabalhar perpetuamente.
tracking img