A origem do chocolate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mesa de Força
Objetivo
O objetivo da mesa de força é equilibrar três ou mais forças através de suas posições angulares entre ambas as forças.
E o nosso objetivo é demonstrar este equilíbrio.
 Lista de Material
* Um suporte.
* Uma mesa de força composta de três roldanas
* Linha inextensível.
* Oito massas de 0,5N.
* Um dinamômetro.
 
Parte Teórica
A teoria é baseadadiretamente nas Leis de Newton sendo:
* PRIMEIRA LEI DE NEWTON – Considere um corpo sobre o qual não atue força resultante alguma. Se o corpo está em repouso, ele permanece em repouso. Se o corpoesta em movimento com velocidade constante, ele permanecerá assim indefinidamente.
* SEGUNDA LEI DE NEWTON – Todas as definições, experiências e observações até aqui descritas podem ser resumidas,graças a Newton, numa simples equação vetorial: F=ma.
* TERCEIRA LEI DE NEWTON – As forças existentes em pares. Ex: O homem aplica uma força para a direita sobre a parede. A parede exerce uma forçapara a esquerda sobre o homem; As forças têm o mesmo módulo. Esta situação pode ser resumida nesta simples palavras: "Não podemos tocar sem ser tocados". Sendo: FAB=-FBA.
Para melhor compreendermosos procedimento colocaremos os experimentos do laboratório sobre um plano cartesiano e projetaremos suas forças nos eixos XY. Com isto poderemos observar que ambas as forças se manterão nulas,colocando o sistema em repouso.
 
Parte Experimental
Montagem:
Utilizando o fio inextensível. Corte o fio em três partes, em seguida junte uma ponta de cada fio e as amarre depois deixe o centro sobre amesa de força e coloque as pontas sobre as roldanas. Como a figura:

Procedimento para execução:
Prenda uma massa em cada ponta do fio, em seguida coloque um do fios sobre o ângulo 0º da mesa deforça e comece a movimentar os outros dois fios para que o nó dos fios possa ficar no centro da mesa de força.
Anote o peso se cada massa e o ângulo formado entre cada fio. Para que possamos fazer...
tracking img