Gripe a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“ O novo vírus da Gripe A-H1N1, que apareceu recentemente, é um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos. Este novo subtipo contém genes das variantes humana, aviaria e suína do vírus daGripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo. Em contraste com o vírus típico da gripe suína, este novo vírus da Gripe A-H1N1 é transmissível entre os seres humanos.
O modo detransmissão do novo vírus da Gripe A-H1N1 é idêntico ao da Gripe Sazonal. O vírus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa fala, tosse ou espirra. Oscontactos mais próximos (a menos de 1 metro) com uma pessoa infectada podem representar, por isso, uma situação de risco. O contágio pode também verificar-se indirectamente quando há contacto com gotículasou outras secreções do nariz e da garganta de uma pessoa infectada - por exemplo, através do contacto com maçanetas das portas, superfícies de utilização pública, etc. Os estudos demonstram que ovírus da gripe pode sobreviver durante várias horas nas superfícies e, por isso, é importante mantê-las limpas, utilizando os produtos domésticos habituais de limpeza e desinfecção “
www.prociv.pt

Comisto é fácil de constatar que corremos risco de contágio numa simples ida ao supermercado, shopping, cinema, concerto ou mesmo até numa viagem de metro, que se vai traduzir numa privação de rotinas(diárias) que acabam por afectar, e muito, o consumo.

Problema



Olhando à primeira vista, a tão conhecida Gripe A parece não afectar o consumo das pessoas, mas analisando as suasconsequências, rapidamente nos apercebemos das mudanças que esta veio impor.
Antes de se instalar este vírus que hoje todos conhecemos, que não passa de uma variante da gripe sazonal, não existia estealarmismo que se vê em toda a parte. Mas a verdade é que esta pandemia veio mudar a forma de estar das pessoas em geral. Saídas nocturnas, bares e festas em espaços fechados são os primeiros hábitos de...
tracking img