A mulher Na Sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A mulher na sociedade
Desde o inicio dos tempos as mulheres são submissas aos homens. Enquanto eles, que são considerados mais fortes, fazem o serviço braçal e trabalham fora, elas ficam em casaagindo pacificamente, lavando a Luca, preparando as refeições e cuidando dos filhos Trabalharem fora? Não, isso é o papel do homem. Dirigir? Não, isso não é coisa de mulher!
Pode parecer um poucoabsurda a idéia de que a mulher não possa trabalhar fora ou dirigir, mas por muito tempo foi dessa forma que a sociedade pensou. Aliás, em algumas partes do mundo ainda se pensa assim. Em alguns paísescomo Sudão e Iêmen, mulheres são apedrejadas e levam chibatadas por que foram estupradas, como se elas tivessem culpa disso. Na Arábia Saudita, até pouco tempo, as mulheres não tinham permissão paraguiar seu próprio carro.
Vejamos hoje a situação do nosso país. As mulheres são hipoteticamente livres, podem dirigir andar de mini-saia e sair de casa no horário que bem entendem sem nenhumaproibição governamental. Mas e a sociedade? Será que aprova as nossas atitudes?
No Brasil, nos deparamos, não com um governo, mas, com uma sociedade machista, que divide as mulheres em “classes” como“para casar” e “para transar”. Os meninos são educados desde cedo para serem os “machões”, os que “pegam mais que todos os outros”, são ensinados a sempre pensarem que a mulher deve obedecer, que ela nãopode fazer tudo o que ela quiser, que ela serve somente para o serviço de casa e mesmo que já tenha sido provado o contrário.
As meninas sempre são presenteadas com bonecas, panelinhas, cozinhascompletas para aprenderem desde cedo onde é o devido lugar delas.
Como mudar essa situação? Em um futuro distante com a evolução de consciência da sociedade como um todo, talvez a mulher seja maisvalorizada e menos discriminada, mas para isso é necessário o engajamento de todas as pessoa que já tem essa visão ampla de mundo para que o mundo não fique estacionado nessa patética ignorância....
tracking img