A meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro A META revela a situação do gerente da fabrica UNICO, Alex Rogo, que trabalhava sobre pressão e que tinha como objetivo principal evitar a falência. Como tem tempo limitado para melhorar o desempenho da fábrica,Alex não mede esforços em encontrar e descobrir procedimentos,para tornar competitiva a fábrica sob sua responsabilidade.Bill Peach(chefe de Alex)vice presidente da divisão,estavalhe cobrando a entrega de um pedido atrasado;para atender o pedido não mediu esforços,ultrapassou limites e normas internas,agregando altos custos extras,nervoso e aborrecido,nada funcionava a vida conjugal também vai muito mal pela falta de tempo de Alex para a família. Ps.: apesar de que já passei para o Senhor Professor Gasparino esta parte, logo no começo.
Alex Rogo liga para a fábrica e suasecretaria Fran finalmente o encontra, preocupada em te-lo na fábrica para trabalhar, pois, internamente está um caos. O presidente do conselho Sr. Grandy irá fábrica para fazer um vídeo dos robôs. Mesmo explicando para sua mãe que a situação não esta muito boa na fábrica, ela ainda tenta ajudado com conselhos como:_ Nada de preocupações! Alex Rogo mesmo confuso com algumas palavras que Jonah usounas suas definições. Mas fica claro, que qualquer empresa quer que seu ganho aumente; diminuição do inventário e da despesa operacional, e que aconteça simultaneamente. Alex Rogo convoca uma reunião com os principais integrantes da fabrica (Lou, Bob e Stacey), para mostrar-lhes alguma ou pelo menos tentar uma solução dos problemas internos, discutindo-os, qual será a alternativa correta paracumprir a meta de não fechar a fabrica em 3 meses, que não parece muito tempo. Alex Rogo quer que eles trabalhem 100% durante este período. E conseguindo algum progresso, fará de tudo que for necessário para que o Sr. Peach lhe dê mais tempo. Novamente com algumas duvida ele recorre ao amigo Jonah e o encontra em Nova York. Jonah com sua vasta experiência, lhe da mais uma dica: tem que ter uma fabricabalanceada. Agora, no retorno para a sua casa, Alex Rogo consegue ou tenta pelo menos reatar seu casamento, ou seja, sua relação com Julie ficar mais branda... No meu entender, Alex Rogo, tentará de tudo para cumprir seus objetivos.
Nestes capítulos, ou seja, na medida em que vai lendo o livro "A Meta", vai ficando interessante cada capítulo... O que passa com Alex Rogo nesta etapa de sua vida,é importante, porque finalmente ele consegue ter um tempo para a família, mas, não a família toda e sim com seu filho Dave, que o acorda ás 07h00minhs da manhã para uma excursão de escoteiros. De fato, no decorrer dessa história, Alex Rogo, transforma uma simples caminhada numa linha de produção. Na medida em que todos da classe de Dave (seu filho) vão traçando o percurso da caminhada, o SenhorRogo vai tentando colocar em sua mente uma forma de pensar, que tudo isso pode significar para o seu trabalho na fábrica, vendo as diferentes flutuações acontecendo durante a caminhada na floresta. Senhor Rogo descobre que estas flutuações dependem de alguns fatores como o inventário, a despesa operacional e claro a velocidade durante este percurso, o que influenciaria na sua produção... E finalmentechegando ao destino da caminhada o Senhor Rogo percebe que um dos garotos fica jogando dados, e rapidamente, percebe que jogando os dados ele tem flutuações estatísticas, com isso inventa um jogo com tigelas, palitos de fósforos; convidando Dave e alguns garotos para interagir com a brincadeira. Este jogo realmente é interessante, pois consegue-se perceber as flutuações, o inventário e a despesaoperacional, sempre colocando sua imaginação para funcionar... Chegando a casa Senhor Rogo sente que o clima não esta nada bem, pois, sua esposa Julie deixa um recado dizendo que sempre esta em últimos planos da sua vida, pedindo-o um tempo para pensar... Vamos ver como Senhor Rogo irá sair desta situação complicada, pois, ele tem que salvar a fábrica também.
Nestes capítulos o autor nos...
tracking img